quarta-feira, 4 de março de 2009

Audiência pública discute segurança nos estádios de futebol

A segurança pública nos estádios de futebol natalenses será tema de debate na Câmara Municipal do Natal (CMN) nesta quinta-feira (5). A audiência pública ocorre dentro das atividades da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, no plenário da Casa, às 10 horas.
Torcidas organizadas, a Polícia Militar e o Ministério Público foram convidados para a discussão.De acordo com o vereador Luís Carlos (PMDB) - autor da proposta da audiência - o encontro visa buscar formas de preservar o lazer do cidadão de Natal, para que ele tenha total segurança no acesso aos jogos de futebol. “Vamos fiscalizar e cobrar quais são as providências que estão sendo tomadas para que a população possa participar das partidas sem maiores preocupações”, explicou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Esportes da Casa.
Dentre os assuntos a serem debatidos, estão questões como as câmeras de segurança dos estádios, a distribuição do policiamento, a forma de acesso dos torcedores ao local, assim como a venda de ingressos e as condições da estrutura física do espaço.
Além disso, será debatida a possibilidade de viaturas policiais acompanharem os ônibus que conduzem os jogadores aos jogos.Também foram convidadas para a audiência as secretarias municipais e estaduais de esporte e a Federação Norte-Riograndense de Futebol.

Fonte: NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário