sábado, 24 de outubro de 2009

Hermano é reeleito presidente do PMDB e cobra atenção de líderes


Vereador quer participar da discussão sobre eleições de 2010 para que o partido "não cometa os mesmos erros de 2008".


O presidente do PMDB, Hermano Morais, abraça o vice-presidente, Luiz Carlos.O vereador Hermano Morais (PMDB) aproveitou o ato de hoje (23) que o reconduziu à presidência do PMDB Natal para cobrar mais participação do diretório municipal nas discussões sobre as eleições de 2010.

“A lição tomada em 2008 deve servir de parâmetro para que não cometamos os mesmos erros em 2010”, disse, em referência à campanha para a prefeitura de Natal, em que o diretório municipal não foi consultado pelos líderes estaduais.

De acordo com ele, nem o deputado Henrique Alves (PMDB) nem o senador Garibaldi Alves (PMDB) o procuraram para discutir o assunto.

O PMDB enfrenta uma divergência interna em relação ao apoio à candidatura majoritária: enquanto o deputado defende aliança com a chapa aliada, o senador se aproxima cada vez mais da oposição.

O vereador garantiu que “está aberto” às discussões e que só tomará partido depois de um debate interno dentro da legenda.

Politicamente, no entanto, Hermano Morais já está com a oposição, já que em janeiro de 2009 decidiu ir de encontro à orientação estadual e apoiar a prefeita Micarla de Sousa (PV), que por sua vez é aliada ao DEM.

No ato, os vereadores Edivan Martins (PV) e o democrata Ney Júnior (DEM) disseram palavras de apoio ao presidente. Além deles, lideranças comunitárias e os deputados estaduais Poty Júnior (PMDB) e Walter Alves (PMDB) também prestigiaram Hermano Morais.

Ele deve se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa ano que vem. Além dele, a a chapa da Executiva é composta pelo vereador Luis Carlos como 1º vice-presidente e o ex-candidato à vice-prefeito de Natal, professor Luiz Eduardo Carneiro, como 2º vice-presidente.



Por Luana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário