quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Câmara rejeita processo de impeachment de Micarla
O pedido de impeachment estava respaldado no descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público para o pagamento do decêndio, repasse constitucional da Educação. O autor do requerimento argumentou que os atrasos nos repasses configuram improbidade administrativa, fato que embasou o documento apresentado ao legislativo municipal.
Após o arquivamento da matéria, Luís Carlos (PMDB) anunciou que poderá articular um novo pedido de impeachment, baseado no resultado das investigações da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos. "Precisamos de outro fato para pedir o impeachment. Não podemos entrar com o mesmo argumento. Vamos aguardar o trabalho da CEI dos Contratos, analisar os fatos apurados para verificar se é possível. Tudo deve ser feito de forma ponderada. Não podemos brincar de impeachment", declarou.
Na avaliação do peemedebista, só o fato de o requerimento ter ido a plenário já foi uma vitória para a oposição. "Apresentei o pedido de impeachment porque o ato da prefeita prejudicou a área de Educação. Acredito que saímos vitoriosos porque essa Casa colocou o projeto em votação. Isso serviu como alerta para os gestores ficarem atentos que estamos fiscalizando", observou. Este foi o primeiro pedido de abertura de processo de impeachment que foi votado na CMN.
Para o líder da prefeita na Câmara, vereador Enildo Alves (DEM), o fato teve conotação estritamente política. "Estão brincando de pedir impeachment. Nunca havia ocorrido isso na Casa. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) descumpriu dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Saúde e não houve esse questionamento. Ele apoiou uma candidata que perdeu, terminou seu mandato, foi candidato a governador, ficando em terceiro lugar, vai ser candidato a prefeito e vai perder de novo. Então, o povo julgou ele. Deixe que o povo julgue Micarla", sugeriu.
Os votos de cada um:
- Votaram a favor
Adão Eridan (PR), Franklin Capistrano (PSB), Fernando Lucena (PT), George Câmara (PCdoB), Sargento Regina (PDT), Raniere Barbosa (PRB), Júlia Arruda (PSB) e Luís Carlos (PMDB).
- Votaram contra
Aquino Neto (PV), Edivan Martins (PV), Adenúbio Melo (PSB), Enildo Alves (DEM), Chagas Catarino (PP), Dickson Nasser (PSB) e Heráclito Noé (PPS).
- Abstenções
Assis Oliveira (PR), Bispo Francisco de Assis (PSB), Júlio Protásio (PSB), Maurício Gurgel (PHS) e Ney Lopes Júnior (DEM).
- Ausente
Albert Dickson (PP).
fonte: http://www.diariodenatal.com.br/2011/12/16/politica1_0.php
Política
Edição de sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Professor Luiz Gonzaga recebe título de cidadão natalense
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
AFURN recebe homenagem da Câmara

fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/1978/afurn-recebe-homenagem-da-camara
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Pedido de impeachment de Micarla depende de decisão judicial
Eventual bloqueio de contas da Prefeitura, determinado pela Justiça, será o elemento final para embasar pedido de afastamento, explicou vereador.
Na semana passada, a promotora de Defesa da Educação, Zenilde Alves, ajuizara Ação Civil Pública (ACP) na Vara da Infância em razão de a prefeita Micarla de Sousa (PV) e o secretário municipal de Planejamento, Antonio Lunna, terem descumprido Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa o pagamento de quase R$ 50 milhões de recursos constitucionais da educação, e os quais não foram aplicados na área.
O processo sofreu um atraso em razão de ter sido redistribuído a uma das Varas da Fazenda Pública – ainda não foi definida qual. Na ACP, a promotora pede bloqueio do valor que deveria se aplicado na educação. Caso tal bloqueio ocorra, pedido de impeachment, garantem os vereadores, será protocolado na presidência da Câmara Municipal de Natal.
“O bloqueio será o subsídio final que nos faltará. A prova de que a improbidade administrativa está configurada. Entraremos com o pedido de impeachment, e daí começa outra luta, articular onze votos em nosso favor”, comentou o vereador Luís Carlos (PMDB), ligado à defesa da Educação na Casa.

“E isso não será problema, considerando que muitos eleitores já nos procuraram para pedir impeachment da prefeita”, acrescentou Luís Carlos.
A reportagem tentou contatar a Procuradoria Geral do Município para comentar o caso, mas as ligações não foram atendidas; nem retornadas.
Na semana passada, o vereador Enildo Alves protestou com veemência contra as intenções do grupo de vereadores. Segundo Alves, que é líder da prefeita na Câmara dos Vereadores, estão querendo tirar a chefe de Executivo “no tapetão”, algo, argumentou ele, ilegítimo no Estado de direito.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Prestação de Contas
Prestação de Contas JULHO 2011
Prestação de Contas AGOSTO 2011
Prestação de Contas SETEMBRO 2011
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Maior Incentivador (coluna Walter Gomes - O Jornal de Hoje)

sábado, 19 de novembro de 2011
Encontro do PMDB lança pré-candidatura de Hermano

do partido que foi marcado pela apresentação de pré-candidaturas
'Natal deve refletir sem radicalismo'

Hermano Morais destaca capacidade de mobilização do partido
Rosalba participa do encontro dos peemedebistas

prioridade administrativa
fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/encontro-do-pmdb-lanca-pre-candidatura-de-hermano/203246
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Pré-candidato do PMDB à Prefeitura enaltece participação de lideranças no fortalecimento do partido
Os principais ícones do PMDB, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o senador Garibaldi Alves, o presidente municipal do PMDB e pré-candidato à Prefeitura do Natal, deputado estadual Hermano Morais, os deputados estaduais da legenda, Walter Alves e Poti Júnior, o diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes, o vereador de Natal, Prof. Luís Carlos, e o presidente estadual do partido e líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, estão participando do encontro.
Além deles, também prestigiaram lideranças de outros partidos, como os deputados Fábio Dantas (PHS) e Ricardo Motta (PMN), que preside a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O pré-candidato do PMDB à Prefeitura do Natal, deputado estadual Hermano Morais, foi um dos primeiros membros da legenda a discursar no Encontro Estadual do PMDB, que ocorre na noite desta sexta-feira (18), na sede social do América Futebol Clube. Hermano destacou a importância que os principais líderes do partido vêm tendo para o crescimento da legenda e encaminhamento para as eleições de 2012.
Na opinião de Hermano, a liderança do presidente estadual do PMDB e líder do partido na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi fundamental para o crescimento da legenda no Rio Grande do Norte, confirmado pelo sucesso dos encontros que ocorreram pelo interior potiguar.
"Quero parabenizar o presidente do nosso partido, deputado Henrique Alves, responsável pela repulsação e fortalecimento do PMDB, que hoje constatamos depois de vários encontros regionais", disse Hermano Morais.
e http://tribunadonorte.com.br/noticia/america-lotado-para-encontro-estadual-do-pmdb/203190
fotos: Júnior Santos
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
PMDB recomendará 15 bandeiras do partido que serão entregues em encontro na sede social do América
1- “A felicidade é direito de todo cidadão”
2- “ PMDB – o partido da organização popular e partidária”
3- “PMDB – parceiro do povo e das lutas populares”
4- “ PMDB – o partido do desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros”
5- “ PMDB – política com a verdade e com a honestidade”
6- “PMDB – pela democracia plena do voto, do conhecimento, da renda e da mesa”
7- “PMDB - participação popular“
8- “PMDB - trabalho e renda para todos”
9- “PMDB - pela maior participação da mulher na política”
10- “PMDB - prioridade para a universalização da educação e do conhecimento libertador”
11- “PMDB - pela defesa do meio ambiente e da vida”
12- “PMDB - por um novo pacto federativo”
13- “PMDB -por um bem estar e a felicidade na maior idade”
14- “PMDB - pela educação para o trânsito”
15- “PMDB – o partido dos jovens”
Veja mais detalhes no blog "PMDB Natal".
sábado, 5 de novembro de 2011
Pronunciamentos do Vereador
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
terça-feira, 1 de novembro de 2011
"Com a Palavra o Vereador" entrevista o Prof. Luís Carlos
programa de entrevistas da TV Câmara - Natal - RN
Prof. Hudson Brandão recebe título de Cidadão Natalense
Em sessão solene realizada quinta-feira (13/10), o professor Hudson Brandão de Araújo recebeu título de cidadão natalense, por proposição do vereador Luís Carlos (PMDB). Compareceram à solenidade vários profissionais da educação, além de amigos e familiares do homenageado. Natural de Acari, o professor Hudson Brandão de Araújo já exerceu o sacerdócio na Arquidiocese de Natal e foi capelão dos colégios Marista e Imaculada Conceição. Foi um dos responsáveis pela construção do bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Em 2001, encabeçou a implantação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no Rio Grande do Norte, através do Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Superior (Ibrapes). Em dez anos de atuação no estado, a UVA está presente em 56 municípios potiguares e já formou cerca de 11 mil professores. Em 2006, Hudson Brandão assumiu a secretaria estadual de Educação. “O professor Hudson é uma das pessoas de maior credibilidade no ramo da educação no Rio Grande do Norte. Em função de todos os serviços prestados à nossa sociedade, é mais do que justa a homenagem prestada por essa casa”, destacou o vereador Luis Carlos. Ao receber o título, o professor Hudson Brandão relembrou parte de sua trajetória como professor e pedagogo e reafirmou sua paixão por Natal. “À Natal dediquei a maior parte das minhas energias de jovem e tenho o maior orgulho de tudo que realizei aqui”, destacou. Na ocasião, também foi entregue um diploma comemorativa aos dez anos de atuação do Ibrapes em Natal.
fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/1863/professor-hudson-brandao-recebe-titulo-de-cidadao-natalense
Veja os VÍDEOS da Sessão Solene em:
Área de Downloads "+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Festa de São João 2011 no FORRÓ NO FACHO
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
Festival de Quadrilhas Juninas em Potilândia - JUN2010
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
sábado, 15 de outubro de 2011
AULÕES PARA O VESTIBULAR DA UFRN!!!
Vejam dez dicas para levar vantagem nas provas do vestibular:
1) Durma sempre no mesmo horário. Não use o período da noite para estudar um pouco mais ou terminar aquela matéria. O cansaço extra não compensa;
2) Faça exercício físico regularmente, pois o cérebro tem muitas áreas motoras que participam do aprendizado. Mas não exagere, nada de correr 40 km. Passeie com o cachorro, faça caminhadas leves;
3) Se não consegue fazer todos os exercícios sugeridos, é porque está incorporando conhecimento. Isso torna o raciocínio mais lento. Lembre-se que tendemos a fazer o que é automático mais rápido;
4) Evite ficar na cama remoendo idéias e rolando de lá para cá. Se não conseguir dormir em 30 minutos, levante-se e vá para a sala. Leia um romance. Quando o sono vier, volte para a cama.
5) Tire a televisão e o computador do quarto. Checar e-mail e ir dormir é o mesmo que levar problemas para a cama. Somente é permitido fazer isso até uma hora antes do horário de dormir.
6) Evite café, chocolate, refrigerantes tipo cola e guaraná e chá mate ou preto no início da noite, pois contêm cafeína, e prefira alimentos leves antes de dormir;
7) Aprenda a respirar direito, relaxe. Não se preocupe tanto com o futuro, pois a ansiedade imobiliza;
8) A preparação para o vestibular deve ser planejada. Não adianta sobrecarregar-se, dormindo tarde e acordando cedo, para tentar aprender em um mês o volume de matérias de um ano;
9) Encare as várias provas como o trabalho que você tem todos os dias. Vá a cada uma delas e dê o melhor;
10) Pode ser que você precise de mais horas de sono, pois está aprendendo, e isso exige, às vezes, cochilos para o cérebro refazer suas reservas. Isso não é preguiça, é normal.
Dicas extraídas do yahoo.
É O PROFESSOR LUIS CARLOS JUNTO COM VOCÊ NA APROVAÇÃO DO VESTIBULAR!
BOA SORTE!!!
Clube de Engenharia do RN foi homenageado pelos seus 75 anos de fundação
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
Sessão Solene em Homenagem aos 75 anos do Colégio Salesiano São José
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Clube de Engenharia recebe homenagem da CMN
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Câmara homenageia os 75 anos do Colégio Salesiano
O vereador Luis Carlos falou sobre a satisfação de ter feito parte do quadro de professores do Salesiano. “É um grande orgulho para mim realizar essa Sessão Especial aqui na Câmara, pois o Salesiano foi o primeiro colégio que lecionei. Revejo aqui hoje muitos amigos, ex-alunos e colegas, professores. Estou emocionado”, ressaltou.
fontes: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/1833/camara-homenageia-os-75-anos-do-colegio-salesiano e O Jornal de HOJE de 28/09/2011 pg19.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
PMDB oficializa apoio unificado ao governo
O PMDB do Rio Grande do Norte é o mais novo partido que integralmente e oficialmente compõe a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A decisão foi tomada ontem, após reunião da executiva estadual, na sede da legenda, em Natal. O encontro foi comandado pelo presidente estadual da legenda, deputado Henrique Alves, e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e contou com a participação de cinco dos seis deputados estaduais - a exceção foi José Dias, que deve ir para o PSD. Dirigentes e parlamentares do PMDB se reúnem na sede do Partido para discutir rumos da legendaDirigentes e parlamentares do PMDB se reúnem na sede do Partido para discutir rumos da legenda Na ocasição, o partido também ratificou o nome do deputado Hermano Morais como pré-candidato para a prefeitura do Natal no próximo ano. O deputado Henrique Alves afirmou que os diretórios regionais vêm dando seguimento à orientação da executiva nacional e já há atualmente 113 pré-candidaturas da legenda somente no Rio Grande do Norte. Ele confirmou a intenção de extensão, quando possível, da aliança administrativa para a política, com o DEM, e destacou que o PMDB deve apoiar o nome escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini em Mossoró, o segundo colégio eleitoral do Estado. O PMDB postula a vaga de vice em Mossoró", reforçou o parlamentar. Uma das intenções dos peemedebistas é encampar candidaturas próprias na região Metropolitana de Natal. Henrique destacou o nome do deputado Poti Júnior, que segundo é o pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo do Amarante. "É líder nas pesquisas e deve ser nosso candidato natural". Ao comentar a decisão do partido de integrar a base aliada do governo, Henrique Eduardo afirmou que, por unanimidade, a executiva decidiu atender ao apelo da governadora. "Agora a base me autoriza a dizer a ela que estamos dispostos a somar. Mas isso não impede que se possa discutir e questionar algo que não se concorde", atestou o presidente estadual do PMDB. Henrique destacou que as conversas prévias com os democratas foram no sentido de sondar uma possível adesão, mas negou que tenha havido antecipação de apoio. O ministro Garibaldi Alves Filho, que comanda um grupo já em sintonia com o governo Rosalba Ciarlini, afirmou que a decisão foi acertada e que não fazia sentido o PMDB permanecer dividido por questões políticas remanescentes do pleito ocorrido em 2010. "Em nome de quem se insistiria nessa discordância?", questionou Garibaldi Filho. Ele deixou claro, no entanto, que a configuração estadual nada tem a ver com a cena federal e com o que poderá vir a se formatar no âmbito das alianças municipais para as eleições que vão escolher prefeitos e vereadores no próximo ano. A posição do ministro da Previdência foi argumento do deputado Henrique Alves para mostrar que a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), não se opõe às costuras regionais feitas pelos partidos da base aliada, mesmo que entre os parceiros esteja o DEM. Diap destaca Henrique e Agripino Dois parlamentares do Rio Grande do Norte - o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara; e o senador José Agripino, presidente nacional do DEM - estão entre as "100 Cabeças do Congresso Nacional", divulgada ontem pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). A lista é elaborada anualmente pela entidade. Os "Cabeças do Congresso Nacional" são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades no exercício da atividade legislativa. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, está, segundo o Diap, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Entre os 100 "Cabeças" do Congresso, há 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes. Além dos "Cabeças", desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em ascensão, podendo, mantida essa trajetória, estar futuramente na elite parlamentar. Nesta condição, aparece a deputada Fátima Bezerra (PT) Nesta nova edição, 44 parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. Destes, 13 estavam no grupo dos parlamentares em ascensão em 2010. Decisão amplia maioria na Assembleia Com a adesão da bancada do PMDB, a governadora Rosalba Ciarlini passa agora a contar com apoio de 16 dos 24 deputados estaduais, o que dá oficialmente pela primeira vez a sustentação da maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa. No início da legislatura a gestão democrata já dispunha dos apoios dos deputados Ricardo Motta (PMN), Leonardo Nogueira (DEM), Gilson Moura (PV), Walter Alves (PMDB), José Dias (PMDB), Gesane Marinho (PMN), Raimundo Fernandes (PMN), Vivaldo Costa (PR), Antônio Jácome (PMN), Dibson Nasser (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM). Eram onze. A partir de agora, além de Nélter Queiroz, Hermano Morais, Poti Júnior e Gustavo Fernandes (os três peemedebistas que transitavam entre a bancada independente e a da oposição), a gestão democrata contará também com a adesão do deputado Gustavo Carvalho, que migrará do oponente PSB para o aliado PSD. Do bloco que forma a bancada de oposição permanecem os deputados Fernando Mineiro (PT), Márcia Maia (PSB), Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB), Ezequiel Ferreira (PTB) e Fábio Dantas (PHS). Com um viés mais independente encontram-se os parlamentares Agnelo Alves (PDB) e George Soares (PR).
fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/pmdb-oficializa-apoio-unificado-ao-governo/196537 - foto: Everton Dantas
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Encontro do PMDB-Natal será nesta quinta, 22/09 na Assembléia Legislativa
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Veja fotos do POTIFOLIA
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
VEM AÍ O 5º. POTIFOLIA !!!!!!!
-CONCENTRAÇÃO E SAÍDA RUA ÁGUA MARINHA NO 3º. CONJUNTO - POTILÂNDIA ÀS 16H, SOB ANIMAÇÃO DE UMA BANDA DE FREVO!
-CONCENTRAÇÃO FINAL NA QUADRA DE ESPORTES DE POTILÂNDIA AO SOM DA BANDA "BRILHANTES DO FORRÓ"!
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Vestibular 2012 da UFRN: inscrições encerram domingo
Para inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, necessários ao preenchimento integral da Ficha de Inscrição. Os candidatos pagantes devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no local indicado na GRU. Para os candidatos isentos, é preciso preencher o formulário e imprimir somente o Comprovante de Inscrição.
Segundo dados da Comperve mais de 7 mil candidatos tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o exame 2012 deferidos pela instituição. O resultado do número de inscritos e os cursos mais concorridos serão divulgados no dia 23 de setembro, através de uma coletiva de imprensa. Em breve, serão detalhadas mais informações a respeito de data e local da divulgação.
O Vestibular 2012 irá acontecer nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos, simultaneamente. O edital do processo seletivo e demais informações poderão ser consultadas no mesmo site onde estão sendo realizadas as inscrições.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Câmara Municipal de Natal aprova Disque-Idoso

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de Natal o Projeto de Lei nº 033, de autoria do vereador Professor Luís Carlos (PMDB), que dispõe sobre a criação do Disque-Idoso. O projeto, voltado para o cidadão da terceira idade, trata da criação de uma linha telefônica de três algarismos, de fácil memorização, gratuito, com os principais serviços da cidade, com informações, orientações e esclarecimentos.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Aumento do IPTU: Ver. Prof. Luis Carlos aguarda julgamento da ação
Luis Carlos, que é reconhecido na Câmara Municipal por ser um parlamentar regimentalista, argumenta que a aplicabilidade do aumento do IPTU em Natal foge ao princípio da razoabilidade, potanto, ferindo os preceitos da Constituição Federal.
Os populares apóiam a iniciativa do vereador e também reinvidicam que houve uma medição errônea de suas casas, o que ocasionou aumento de até 3.000% do imposto cobrado pela Prefeitura.
O vereador Luis Carlos explica que foi expedido por Micarla de Souza um decreto que excluiu a participação da Câmara Municipal e da sociedade em debater o aumento do IPTU. “Este decreto foi expedido no final de 2009 quando a câmara Municipal já havia encerrado suas atividades, ou seja, no apagar das luzes. Entendo que foi uma forma autoritária, que contraria o princípio da razoabilidade quando cobra um valor exorbitante em relação ao anterior”, denuncia o edil.
A Secretaria de Tributação se defende afirmando que o recadastramento foi feito de forma legal e com justiça fiscal. Segundo o secretário da pasta, André Luis Macedo, há vinte anos os valores dos impostos estavam desatualizados para a realidade atual. “ Mais de 90.000 imóveis não constavam no cadastro da Prefeitura antes deste trabalho e não pagavam impostos. No bairro Potengi, por exemplo, foram detectados mais de 5.000 mil imóveis sem cadastro. Além disso, muitas casas aumentaram suas áreas construídas e pagavam por uma área menor”.
De acordo com Luis Carlos, esse dado repassado pelo secretário reforça a idéia de que essa lei é ilegítima, já que 90.000 imóveis vão passar a pagar IPTU e ainda houve um aumento exorbitante dos impostos cobrados.
O vereador teme que nos próximos anos mais cidadão sofram com este aumento. “Se não resolvermos o caso agora, nos próximos anos teremos todas as comunidades reinvidicando aumentos que saltam de 1.000 a 3.000%. Temos casos de pessoas que pagavam R$ 52,16 e agora receberam uma conta de R$ 722,84. Falta o bom senso nesta cobrança, aponta.
O secretário informou que a medição do imposto foi feita através de fotografias aéreas e repassadas a um Sistema de Informações Georreferenciadas (SIG). Este sistema tem um potencial de acertos mito alto. “No entanto, estamos abertos possíveis erros apontados pelos moradores”, explica André Luis.
Luis Carlos reforça a necessidade da revisão, pois o satélite detecta como área construída, por exemplo, uma tenda de proteção para veículos. “Não é justo o cidadão pagar um valor maior no IPTU por causa de uma simples tenda de proteção para seu veículo, que simplesmente um satélite reconheceu como sendo área construída. Isso pesa muito no orçamento das pessoas.
Como não houve acordo entre o valor apresentado por Micarla de Souza e o valor que a população deseja pagar, Luis Carlos moveu ação contra a Prefeitura com o intuito de garantir o princípio da razoabilidade aos cidadãos. “Estamos aguardando o julgamento da Ação, na esperança de que o texto oficial da Constituição seja respeitado, garantido proporcionalidade e justiça á sociedade”, finaliza o parlamentar.
fonte: Jornal Onda - nº. 79 - julho de 2011
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Audiência Pública para discutir o Plano Nacional de Educação 2011 a 2020
Veja mais na Área de downloads, em:
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
domingo, 17 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Convites para o ARRAIÁ DO PROFESSOR

"ARRAIÁ DO PROFESSOR"
É liberada a entrada de bebidas e petiscos, embora tenhamos também toda a estrutura de bar do Forró do Facho.
O acesso é com passaporte convite! Pegue o seu convite GRÁTIS: 9982-0967 ou 3232-3842 (gabinete) ou na Casa da Pizza em Potilândia.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Prof. Luís Carlos promove audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação

fontes:
http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/1684/camara-discute-metas-do-plano-nacional-de-educacao
http://tribunadonorte.com.br/noticia/camara-discute-metas-do-plano-nacional-de-educacao/186886
foto: Elpídio Júnior
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Festas Juninas promovidas ou apoiadas pelo Vereador Prof. LuÍs Carlos em 2011:
04/Jun - Arraiá do Denis Travessa Pedro Gomes, 47 - Felipe Camarão Julinho 9951-8426 / 8735-1102
10/Jun - Arraiá do Condomínio ANTONIO LISBOA (TIO DE ZUILSON) 9406-3137
11/Jun - Arraiá dos Namorados Rua dos Miosotis - Mirassol (ITALO) Luis Carlos 3234-054 / 8725-1260
18/Jun - Arraiá das Famílias Rua Vandik Lopes, 12 - San Vale (SAM´s CLUBE) Carla (julinho) 8838-3530
20/Jun - Arraiá do Morais Rua Escritor Mário Andrade - Pitimbu (20 a 30/06) Celso 9963-2398
22/Jun - Arraiá do III Conjunto Rua do Diamante, 331 Julinho 8894-0025
24/Jun - Arraiá do Guarani Rua Pe Raimundo Brasil (Julinho)
25/Jun - Arraiá do Agá/ Gilson / Potengi Clube DER Julinho
25/Jun - Arraiá do Denis Rua Sebastião Pinto (Arte Pães) 9951-8426 / 8735-1102
25/Jun - Arraiá do Mereto Rua da Safira, 293 - III Conjunto Aluízio 8735-9482
25/Jun - Arraiá da Fluorita Rua da Fluorita Eliane 8875-7651
25/Jun - Arraiá do Dide Rua prof. Djalma Santos - Atrás do SESC
01/Jul - Arraiá da Amianto Rua do Amianto, próximo a Igreja Julinho
02/Jul - Arraiá da Estanislá Rua Padre Estanislau, 1803 - Candelária Zuilson 9993-3700
09/Jul - Arraiá do Piquiá Rua da Piquiá Ramon 8836-6310
23/Jul - Arraiá Euclides da Cunha Rua Euclides da Cunha - Pitimbú Julinho
e mais;
Arraiá dos Amigos Rua Eng. Nelson Bahia, 1844 - C. Jardim Danilo / Marx 9984-2348
Arraiá da Quadra de Potilândia
Arraiá do Seu Toka Rua Nélio Tavares - Morro Branco (Daniel) 9934-4310
Arraiá do Guego (Ceição) 9925-2060
Arraiá de Neópolis - PRAÇA (Luis Carlos)
Arraiá de Neópolis - QUADRA (Luis Carlos)
MEC divulga primeira chamada do Sisu
- 22/06/2011 10:42 - Portal Brasil
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (22) a lista dos aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Cerca de 450 mil se candidataram para disputar uma das 26 mil vagas ofertadas em 48 instituições públicas de ensino superior.
Os aprovados terão os dias 27 e 28 deste mês para fazer a matrícula nas instituições de ensino. Os estudantes puderam escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Caso o participante tenha conseguido uma vaga no curso marcado como segunda opção, poderá permanecer no sistema e esperar pela segunda chamada. Os selecionados para a primeira opção perdem a vaga se não fizerem a matrícula.
No dia 2 de julho, o MEC divulga a segunda chamada, com prazo de matrícula nos dias 5 e 6 de julho. Após esse período, o sistema gera uma lista de espera que fica disponível para as instituições selecionarem candidatos para as vagas remanescentes. Podem entrar na lista os estudantes que não foram selecionados (em nenhuma das opções escolhidas) nas duas primeiras chamadas. Os interessados deverão fazer essa opção no próprio sistema, entre os dias 2 e 7 de julho.
A lista dos aprovados pode ser consultada no site do Sisu. Os estudantes também poderão consultar o resultado da seleção pelo telefone 0800 61 61 61. Criado pelo MEC no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.
Fonte:Agência Brasil
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira
Repórter da Agência Brasil
Edição: Graça Adjuto
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Sisu: vestibular nacional abre inscrições para 26 mil vagas nesta quarta-feira
Entrou no ar, às 6h desta quarta-feira (15), a quarta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.

- Confira no infográfico as principais mudanças do Sisu
Na edição do início do ano, estudantes enfrentaram dificuldades para entrar no sistema que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. De acordo com o secretário de Ensino Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, os “pontos críticos” foram melhorados e a expectativa é que o Sisu rode sem problemas.
“Hoje, o sistema trabalha com uma segurança muito grande em todos os aspectos. Estivemos fazendo análises e conhecendo cada módulo e etapa. Todos os pontos críticos, possíveis pontos de estrangulamento, foram detectados e estão completamente monitorados e corrigidos”, afirmou Costa.
Para o primeiro semestre de 2011, o Sisu oferecerá 26 mil vagas em 48 instituições públicas de ensino superior. Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. No início do ano, o sistema registrou 1 milhão de inscritos, contra 793 mil na primeira edição de 2010. Luiz Cláudio Costa acredita que a tendência é que a participação aumente a cada edição. Ele aposta que o novo modelo de seleção já está consolidado e que a sociedade reconhece a “justiça” que ele traz. “É um sistema democrático em todos os sentidos. Ele preserva a qualidade que a academia tem que ter, mas tem um aspecto de inserção social muito forte”, defendeu.
Os candidatos interessados em participar do Sisu devem acessar o site do programa até domingo (19) e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao fim de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente. O sistema funciona das 6h às 23h59 de cada dia, quando é fechado para calcular as notas de corte.
Para o secretário, o Sisu inverte a lógica de seleção dos vestibulares tradicionais porque oferece ao estudante a oportunidade de disputar uma vaga em várias instituições a partir do desempenho de uma única prova, o Enem. “Há 100 anos o Brasil faz vestibular, os exames de seleção começaram no País em 1911. Ele tem uma lógica em que o estudante faz a matrícula em um curso de uma instituição, depois faz a prova e se for reprovado está fora, a chance acabou. Isso não é justo”, afirma.
A previsão é que a lista dos estudantes selecionados em primeira chamada pelo Sisu seja divulgada no dia 22 de junho. Os aprovados terão entre os dias 27 e 28 para efetuar a matrícula nas instituições de ensino. Caso o participante tenha conseguido uma vaga no curso marcado como segunda opção, poderá permanecer no sistema e esperar pela segunda chamada. Os selecionados para a primeira opção perdem a vaga se não efetuarem a matrícula.
No dia 2 de julho, o MEC divulga a segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho. Após esse período, o sistema gera uma lista de espera que fica disponível para as instituições selecionarem candidatos para as vagas remanescentes. Podem entrar na lista os estudantes não selecionados em nenhuma das opções escolhidas nas duas primeiras chamadas. Os interessados deverão fazer essa opção no próprio sistema, entre os dias 2 e 7 de julho.
15/06/2011 11:20 - Portal Brasil
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Luís Carlos marca quadrilha no pátio da CMN
Vereador do PMDB, adversário de Micarla de Sousa, teve momento de descontração junto a manifestantes que ocupam Legislativo desde a terça-feira (7).
http://tribunadonorte.com.br/noticia/luis-carlos-diz-que-sera-homenageado-por-marcar-quadrilha-na-cmn/184872
Luís Carlos diz que será homenageado por marcar quadrilha na CMN

"Os vereadores da bancada da prefeita não foram à sessão e não houve quórum. Depois da sessão eu marquei a quadrilha, sem nenhum problema. Terminando a sessão, não se pode manter a cultura junina?", questionou o vereador.
Em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, nesta sexta-feira (10), o líder do governo na CMN, vereador Enildo Alves (PSB), reprovou a atitude de Luís Carlos, dizendo que foi um desrespeito com o Legislativo. O líder de Micarla de Sousa, no entanto, disse que não sabia se a atitude de Luís Carlos caracterizaria quebra de decoro parlamentar. O peemedebista, por sua vez, foi irônico sobre um possível processo na comissão de ética da CMN.
"Acho que a Câmara vai fazer uma homenagem a mim por preservar a cultura junina. Temos que preservar a cultura junina em todo lugar, inclusive na Câmara. Devido aos ânimos acirrados, acho que foi positivo um momento de dinâmica com o grupo", Luís Carlos.
Sobre a solicitação do presidente da CMN, Edivan Martins (PV), para que os manifestantes deixem o Legislativo, Luís Carlos acredita que faltou diálogo por parte do presidente e que a atitude de Edivan Martins foi radical.
"Se ele tivesse conversado mais, acatado a proposta da audiência pública, acho que não haveria problemas. Mas o presidente é muito ausente e saiu do oito para o oitenta de uma hora para outra", criticou Luís Carlos.
Logo após o fim da sessão da quinta-feira, Luís Carlos marcou uma quadrilha no pátio da Câmara Municipal, contando com a participação dos manifestantes que querem a saída da prefeita Micarla de Sousa do comando do Executivo e que cobravam a indicação de um membro da oposição na relatoria ou presidência da CEI dos Aluguéis. A quadrilha durou pouco mais de cinco minutos e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas.
foto: Aldair Dantas
http://tribunadonorte.com.br/noticia/luis-carlos-diz-que-sera-homenageado-por-marcar-quadrilha-na-cmn/184872
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Inscrições para o Enem 2011 terminam sexta-feira
Edição: Nádia Franco
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Homenagem aos 175 Anos da Maçonaria
Veja mais na Área de downloads, em:
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
domingo, 22 de maio de 2011
Entrevista ao Programa Bichos Mania, da SimTV!
O Criador: Pastor Alemão Uma Raça Sempre Em Evidência.
Inicio aos 05:46 / 14:06
http://www.bichosmania.com.br
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Audiência Pública sobre Educação municipal
Veja mais na Área de downloads, em:
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Educação municipal é tema de Audiência Pública
O vereador Luis Carlos disse que a audiência tem a finalidade de trazer a tona a realidade da educação de Natal e fiscalizar as ações da administração municipal. “Estamos vendo uma prefeitura sem projetos consistentes para a educação e o que encontramos são dívidas, escolas sucateadas e professores desvalorizados. Ocasiões como essa são importantes para buscar respostas dos gestores públicos para os desafios enfrentados pela educação”, afirmou.
A promotora do Ministério Público, Zenilde Ferreira Alves, informou que a promotoria da educação municipal foi criada para acompanhar a aplicação dos recursos públicos nesta área. “Iniciamos os nossos trabalhos investigando se as verbas destinadas para a educação estão sendo realmente aplicadas nas escolas”, explicou a promotora, ressaltando que sem a aplicação correta dos recursos não é possível resolver os problemas existentes na rede municipal de ensino.
O representante da Secretaria Municipal de Educação, Emerson Capistrano, falou sobre as ações realizadas pela Prefeitura. “Em menos de dois anos dobramos o número de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), criando mais 1.296 vagas para a educação infantil em nossa cidade. Vamos construir mais oito CMEIS e estamos fazendo uma força tarefa para melhorar a estrutura das nossas escolas”.
Câmara homenageia Loja Maçônica 21 de Março

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta quarta-feira (28), uma sessão solene em homenagem aos 175 anos da Loja Maçônica 21 de Março, a mais antiga do Rio Grande do Norte.
Na solenidade, de proposição do vereador Luís Carlos (PMDB), o Venerável Mestre Domício Damásio da Silva, recebeu um diploma comemorativo representando todos os irmãos maçom da Loja.
A Loja Maçônica 21 de Março foi criada em 1836 e é uma das 60 lojas maçônicas do Rio Grande do Norte e possui 70 associados na ativa. A maçonaria é uma sociedade fraternal, formada por homens livres e de bons costumes, sem a distinção de raça, religião, ideário político ou proposição social.
Para o vereador Luís Carlos essa homenagem é uma oportunidade para que a sociedade conheça um pouco mais sobre a Maçonaria. “Hoje a gente vê muita violência e informações ruins. Precisamos mostrar à sociedade que também existem coisas boas e a Loja Maçônica 21 faz parte desse lado bom. Muita gente não sabe, mas eles realizam palestras e aulas, além de ações de caridades. O cidadão natalense precisa conhecer o trabalho da Maçonaria e isso acontece através de eventos como essa homenagem”, disse o vereador Luís Carlos.
O Venerável Mestre Domício Damásio da Silva, que é o presidente da Loja Maçônica 21 de Março ficou bastante emocionado com a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Natal. No ano passado ele recebeu o título de cidadão natalense. “Assim como em 2010 durante a entrega do título de cidadão, também proposto pelo vereador Luís Carlos, também estou bastante emocionado com a homenagem, que não é só para mim, mas para todos os irmãos maçons que praticam o amor, a fraternidade e a caridade”, disse Domício Damásio da Silva.
Também participaram da solenidade os vereadores Aquino Neto (PV) e Ney Lopes Jr. (DEM).
terça-feira, 10 de maio de 2011
Festa das Mães em Potilândia
terça-feira, 3 de maio de 2011
Audiência Pública sobre As Escolas Públicas Municipais: Estruturas Físicas e Realidades
Local: Plenário da Câmara Municipal
Data: 05/05/2011
Hora: 10h
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Sessão Solene em Homenagem aos 45 anos do PMDB
Trecho do pronunciamento do Min. Sen. Garibaldi Alves sobre o PMDB em Natal.
Veja a Sessão Solene completa na "Área de downloads", em:
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".