terça-feira, 4 de outubro de 2011

Câmara homenageia os 75 anos do Colégio Salesiano

O colégio Salesiano São José foi homenageado pelos seus 75 anos em sessão solene realizada nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Natal.
Solenidade contou com presença do corpo docente e de ex-alunos.
A homenagem foi uma proposição do vereador Luís Carlos (PMDB) e contou com a participação de representantes do corpo docente da escola, profissionais da educação e ex-alunos do colégio. Os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e Assis Oliveira (PR) também participaram da solenidade.
Localizado no bairro da Ribeira, o colégio Salesiano São José é um dos mais tradicionais de Natal. De orientação católica, a instituição atende alunos do ensino médio e fundamental. Durante a solenidade, foi entregue à direção da escola um diploma comemorativo aos 75 anos da instituição. Também foram homenageadas várias pessoas que fizeram e fazem parte da história do colégio, como Carlos Roberto Medeiros, Helder Cortez Bonifácio, João Alfredo, Pader José Mauro, Maria das Neves da Silva, Mário Sérgio de Oliveira, Misael de Medeiros e Reginaldo Souza Lins.
O vereador Luis Carlos falou sobre a satisfação de ter feito parte do quadro de professores do Salesiano. “É um grande orgulho para mim realizar essa Sessão Especial aqui na Câmara, pois o Salesiano foi o primeiro colégio que lecionei. Revejo aqui hoje muitos amigos, ex-alunos e colegas, professores. Estou emocionado”, ressaltou.
Para o vereador Luis Carlos, o Colégio Salesiano São José representa uma referência no panorama educacional do estado. “Homenagear essa instituição e os profissionais que fazem parte dela é uma forma de valorizar a qualidade da educação do Rio Grande do Norte”, destacou.
Ex-aluno do Salesiano, o vereador Raniere Barbosa relatou suas memórias de estudante e chamou atenção para o papel de responsabiliadde que os professores exercem construção do caráter dos estudantes. "É mais do que necessário reconhecer a influência dos mestres na vocação e nas paixões dos estudantes", afirmou.
O diretor do Salesiano, Padre José Mauro da Silva, disse receber a homenagem como um estímulo para continuar trabalhando pela educação. “Agradecemos toda a confiança que a sociedade nos tem depositado em todos esses anos e renovamos os votos de continuar desenvolvendo novas ações em prol da educação”, disse.

fontes: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/1833/camara-homenageia-os-75-anos-do-colegio-salesiano e O Jornal de HOJE de 28/09/2011 pg19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário