quinta-feira, 19 de maio de 2011

Câmara homenageia Loja Maçônica 21 de Março

Vereador Luís Carlos entrega diploma comemorativo à Loja Maçônica 21 de Março

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta quarta-feira (28), uma sessão solene em homenagem aos 175 anos da Loja Maçônica 21 de Março, a mais antiga do Rio Grande do Norte.

Na solenidade, de proposição do vereador Luís Carlos (PMDB), o Venerável Mestre Domício Damásio da Silva, recebeu um diploma comemorativo representando todos os irmãos maçom da Loja.

A Loja Maçônica 21 de Março foi criada em 1836 e é uma das 60 lojas maçônicas do Rio Grande do Norte e possui 70 associados na ativa. A maçonaria é uma sociedade fraternal, formada por homens livres e de bons costumes, sem a distinção de raça, religião, ideário político ou proposição social.

Para o vereador Luís Carlos essa homenagem é uma oportunidade para que a sociedade conheça um pouco mais sobre a Maçonaria. “Hoje a gente vê muita violência e informações ruins. Precisamos mostrar à sociedade que também existem coisas boas e a Loja Maçônica 21 faz parte desse lado bom. Muita gente não sabe, mas eles realizam palestras e aulas, além de ações de caridades. O cidadão natalense precisa conhecer o trabalho da Maçonaria e isso acontece através de eventos como essa homenagem”, disse o vereador Luís Carlos.

O Venerável Mestre Domício Damásio da Silva, que é o presidente da Loja Maçônica 21 de Março ficou bastante emocionado com a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Natal. No ano passado ele recebeu o título de cidadão natalense. “Assim como em 2010 durante a entrega do título de cidadão, também proposto pelo vereador Luís Carlos, também estou bastante emocionado com a homenagem, que não é só para mim, mas para todos os irmãos maçons que praticam o amor, a fraternidade e a caridade”, disse Domício Damásio da Silva.

Também participaram da solenidade os vereadores Aquino Neto (PV) e Ney Lopes Jr. (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário