quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Clube de Engenharia recebe homenagem da CMN

O Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte foi homenageado pelos seus 75 anos de fundação, na noite desta quarta-feira (05), no plenário da Câmara Municipal de Natal. A sessão solene foi uma proposição do vereador Professor Luis Carlos (PMDB).
O presidente do Clube de Engenharia, Wilson Cardoso, lembrou da importância da Instituição para o desenvolvimento do Estado. “Trata-se de uma entidade que visa fomentar os laços entre os engenheiros e discutir melhorias de infraestrutura para Natal e todo RN”, disse.
Wilson destacou algumas ações promovidas pelo Clube. “O lançamento de uma coluna semanal no Jornal de Hoje sobre engenharia, fóruns técnicos sobre o Plano Municipal de Drenagem, o Plano Diretor, regulamentação de Zonas de Proteção Ambiental, são algumas das ações que contam com a participação dos integrantes do Clube de Engenharia”.
De acordo com engenheiro elétrico, Carlos Roberto Noronha, o Clube desempenhou um papel importante na criação de entidades como o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/RN), Conselho Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Natal (Conplan), Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB/RN), Sindicato dos Engenheiros/RN, além do primeiro curso de Engenharia da UFRN.
Encerrando a homenagem, Professor Luís Carlos enfatizou a importância da participação das entidades representativas nas decisões públicas. “Instituições como o Clube de Engenharia, Crea e Conplan, dão uma contribuição significativa às discussões no âmbito legislativo, no que diz respeito as melhorias tecnológicas e estruturais de Natal”, afirmou.
O Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte foi fundado em 28 de agosto de 1936, pelo ex-prefeito Gentil Ferreira. Funciona atualmente na antiga sede do Clube dos Radioamadores, na Avenida Rodrigues Alves, Tirol.
Participaram ainda da Sessão Solene o diretor da Agência de Fomento do RN, João Augusto da Cunha; vice-presidente do Clube de Engenharia do RN, Geraldo José de Melo; secretária municipal de Mobilidade Urbana, Ana Elizabeth Thé; e o vereador Assis Oliveira (PR). 
fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/1849/clube-de-engenharia-recebe-homenagem-da-cmn

Nenhum comentário:

Postar um comentário