quinta-feira, 19 de maio de 2011

Educação municipal é tema de Audiência Pública

A Câmara Municipal de Natal discutiu a estrutura das escolas municipais e as ações do Ministério Público durante Audiência Pública realizada na manhã desta quinta-feira (05) proposta pelo vereador Luis Carlos (PMDB). Participaram dos debates professores e alunos, além de representantes do Ministério Público, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE) e da Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Luis Carlos disse que a audiência tem a finalidade de trazer a tona a realidade da educação de Natal e fiscalizar as ações da administração municipal. “Estamos vendo uma prefeitura sem projetos consistentes para a educação e o que encontramos são dívidas, escolas sucateadas e professores desvalorizados. Ocasiões como essa são importantes para buscar respostas dos gestores públicos para os desafios enfrentados pela educação”, afirmou.

A promotora do Ministério Público, Zenilde Ferreira Alves, informou que a promotoria da educação municipal foi criada para acompanhar a aplicação dos recursos públicos nesta área. “Iniciamos os nossos trabalhos investigando se as verbas destinadas para a educação estão sendo realmente aplicadas nas escolas”, explicou a promotora, ressaltando que sem a aplicação correta dos recursos não é possível resolver os problemas existentes na rede municipal de ensino.

O representante da Secretaria Municipal de Educação, Emerson Capistrano, falou sobre as ações realizadas pela Prefeitura. “Em menos de dois anos dobramos o número de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), criando mais 1.296 vagas para a educação infantil em nossa cidade. Vamos construir mais oito CMEIS e estamos fazendo uma força tarefa para melhorar a estrutura das nossas escolas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário