quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vereador articula formação de bloco independente na Câmara

Diante das desavenças com o líder da prefeita na Câmara Municipal de Natal, vereador Enildo Alves, voltar para a base da prefeita Micarla de Sousa já não é mais o foco do vereador Luiz Carlos (PMDB). Agora, ele, junto a outros parlamentares - inclusive Franklin Capistrano (PSB) -, estuda a possibilidade de formatar um bloco independente. No entanto, o vereador disse que o surgimento desse bloco não é para afrontar a prefeita, mas para fortalecer o regimento interno da instituição.

Luiz Carlos adotou esse comportamento durante a votação do projeto de lei sobre cooperativas médicas e se manteve assim durante as discussões e votação da Reforma Administrativa do Município. Na manhã de ontem, Luiz Carlos fez críticas ao contrato firmado pela prefeitura para a gestão do acondicionamento e distribuição dos medicamentos em Natal.

A postura independente do vereador foi motivada, segundo ele, pela maneira como os projetos estão sendo conduzidos dentro da Câmara. ‘‘Estou observando que o que está sendo encaminhado pelo executivo está enfraquecendo essa instituição. As medidas são discutidas em caráter de urgência e não são colocadas para que os parlamentares discutam’’, argumentou.

Luiz Carlos também fez críticas ao líder do governo da Câmara, o vereador Enildo Alves. ‘‘O líder da prefeita poderia ser mais acessível. Ele age de forma equivocada, impondo as coisas. Dessa forma, ao invés de avanços, vamos atrasar os projetos que, na minha opinião, dava para serem melhorados com a participação dos parlamentares’’, disse.

Quanto a posição que pretende adotar na Câmara, o vereador disse que ainda não sabe, pois precisa conversar com o presidente do partido, Hermano Moraes e com a prefeita Micarla de Sousa. ‘‘Estou independente até por outras coisas, como esse projeto da saúde e o projeto da mudança do Plano Diretor. Eu quero contribuir para fortalecer a instituição, seja de maneira independente, na situação ou na oposição’’, afirmou.

Luiz Carlos disse que não conversou ainda com a prefeita e nem com o presidente do partido, o vereador Hermano Moraes, mas espera que seja uma conversa madura. O vereador Enildo Alves, por sua vez, disse que não sente da parte da prefeita, interesse de que ele retorne à base.

Fonte: DNOnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário