quarta-feira, 9 de abril de 2008

Projeto de Lei que proibe fluxo de carros pesados

Projeto de Lei de autoria do vereador Júlio Protásio, que proíbe o fluxo de carros pesados dentro de Natal a partir das 6h da manhã às 20h da noite, com o intuito de desafogar o trânsito da cidade, foi vetado pelo executivo sobre a alegação que as atribuições para coordenar tal lei não eram do município.

Sobre a votação da derrubado do veto, ocorrida terça (08/04), o prof. Luis Carlos votou contra a derrubada, não de forma a apoiar a alegação do executivo, mas sim por ver que a redação do projeto poderia ser mudada afim de ser mais eficiente. O vereador Luis Carlos apontou que a proibição durante um intervalo tão grande faria com que as cargas a serem transportadas em carros grandes, passassem a serem transportadas em veículos menores congestionando mais ainda o trânsito, como acontece em outras cidade que atitudes parecidas, em relação ao trânsito, foram tomadas.

Luis Carlos acredita que se houvesse intervalos durante o dia a lei se tornaria mais eficiente. O veto ao projeto de lei foi derrubado pela Câmara, por 13 sim à 3 não, mas o Luis Carlos tem certeza que sua opinião será avaliada pelo vereador Júlio Protásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário