
Holandês de nascimento, Padre Pio se considera natalense desde 1968, quando recebeu de Dom Nivaldo Monte a missão de organizar novas paróquias por toda a cidade. Após anos de andanças por toda a cidade, o pároco de Morro Branco firmou-se como um dos principais expoentes da Igreja Católica no estado.
O vereador Franklin Capistrano (PSB), que recebeu do vereador Luís Carlos a missão de fazer o discurso de homenagem da Câmara Municipal do Natal ao padre Pio, definiu o sacerdote como um “profeta da paz”, enaltecendo a vibração que o pároco sempre expôs em suas atividades. Emocionado, o vereador desejou continuidade no cumprimento da missão evangelizadora de Padre Pio. “Que sempre esteja caminhando no perene amanhecer da Igreja de Natal. Assim seja, sempre”, desejou o vereador. Além de Franklin Capistrano e Luís Carlos, os vereadores Aquino Neto, Edivan Martins, Ney Lopes Júnior e Hermano Morais também aproveitaram a oportunidade para enaltecer a trajetória de Padre Pio. Outras autoridades, como os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini também participaram da solenidade e ressaltaram a importância do padre para a sociedade natalense.
Agradecendo a homenagem, o padre falou sobre a importância da tolerância entre os cristãos e garantiu que continuará na luta por uma sociedade mais igualitária e de paz. “Às vezes sou duro porque quem tem uma liderança não pode passar a mão na cabeça de todo mundo. Meu trabalho é unir os cristãos. Não tolero aquelas brigas pequenas. As pessoas podem ser diferentes de nós, mas sempre temos que estar unidas e trabalhar em prol da paz”, disse o padre homenageado, que foi aplaudido pelas autoridades, companheiros de Igreja e amigos presentes.
foto: Elpídio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário