quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Câmara determina ampliação da transparência no Executivo

A Prefeitura Municipal do Natal deverá divulgar em seu site o calendário de vistorias e manutenções nos prédios públicos municipais e relatórios sobre quais serviços foram realizados. A determinação foi aprovada à unanimidade pela Câmara Municipal do Natal, durante a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (16).
Proposto pelo vereador Luís Carlos (PMDB), o projeto de lei 285/09 foi aprovado em segunda discussão e os parlamentares vibraram com a iniciativa do parlamentar. Para os edis, a aprovação da ampliação da transparência é uma tendência nacional e será de grande valia à população e a todos que querem clareza sobre as prestações de conta do Executivo municipal.

“É um projeto que vai ajudar muito as pessoas que vivem o dia a dia da cidade, porque poderão saber o andamento das obras, além de ser uma forma para que estejam atentos ao investimento dos recursos públicos. Com esse projeto, estamos colaborando para a nossa cidade, com toda a certeza”, vibrou o vereador Luís Carlos.

A proposta, no entanto, ainda carece da promulgação por parte do Executivo. A expectativa dos vereadores é que a Prefeitura não seja contrária à proposta do Legislativo.

foto: Elpídio Júnior
fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/
16/9/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário