sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Por proposição do vereador Prof. Luis Carlos a CMN concede

Foto: Elpídio Júnior

Na manhã desta quinta-feira (16) a Câmara Municipal do Natal, atendendo a uma proposição do vereador Luís Carlos (sem partido), concedeu título de Cidadão Natalense ao ambientalista David Maurice Massett.
Nascido na Inglaterra, David Masset chegou à Natal há 26 anos, e desde então vem prestando relevantes serviços à sociedade natalense e de todo o estado. Fundador da escola de línguas Cultura Inglesa em Natal, o homenageado desenvolve um projeto de ensino da língua inglesa a estudantes carentes da capital.
A causa ambiental também faz parte do dia-a-dia do inglês. Sendo participante assíduo das discussões sobre questões ambientais na CMN, David tem grande participação em importantes trabalhos de preservação ambiental em Natal e em todo o Rio Grande do Norte. O homenageado, inclusive, possui um santuário ecológico de 80 hectares na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul.

Durante a solenidade vários amigos do homenageado fizeram questão de fazer o uso da palavra para parabenizar David Masset pelo título. Mesmo quebrando o protocolo do cerimonial, o vereador Luís Carlos, que presidiu toda a solenidade, permitiu que todos os que quisessem fizessem a homenagem ao ambientalista.
“Como educador, eu tenho a obrigação de mostrar à população os bons exemplos que temos em nossa sociedade. David é um exemplo tanto no campo da educação, quanto na defesa do meio-ambiente”, declarou Luís Carlos. O homenageado, por sua vez, utilizou a tribuna para agradecer o título que a CMN lhe concedeu.

“Estou emocionado e honrado com a homenagem, ainda mais partindo de um ambientalista e educador, que é o vereador Luís Carlos”, ressaltou.
Sobre os motivos que fizeram o ambientalista escolher Natal para viver, David Massett foi claro.

“A natureza que me seduziu a vir para Natal”, explicou.
Estiveram presentes à solenidade os vereadores Luís Carlos, Hermano Morais (PMDB), e Dickson Nasser (PSB), além de amigos e parentes do homenageado.

Extraído do site da CMN em 16/08 – Jornalista Júlio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário