quinta-feira, 17 de maio de 2012

Julgamento de contas de Carlos Eduardo: "O PMDB votará de acordo com a coerência".

O vereador Luiz Carlos, do PMDB, afirma que no julgamento das contas do exercício financeiro de 2008 da Prefeitura pela Câmara Municipal o PMDB votará de acordo com a coerência. “No caso houve mais de três mil atos errados, os saques do fundo previdenciário e a passagem da conta de um banco para o outro sem licitação”, afirma, reafirmando que votará contra, conforme antecipou em entrevista ao Jornal de Hoje no final de abril.

Esta manhã, Luiz Carlos questionou o ex-prefeito Carlos Eduardo, que ontem, em mais atitude desesperada, tentou pressionar os primos Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Henrique Eduardo Alves (PMDB), a reverterem o voto de Luiz Carlos. Em entrevista ao programa “Espaço Cidadão”, da TV União, o ex-prefeito afirmou que, “o PDT jamais votaria contra a reprovação das contas de Garibaldi ou Henrique”, num claro apelo para que os familiares interfiram na votação que está para acontecer na Câmara Municipal de Natal, na próxima semana.

“Nós do PMDB não sentamos para discutir essa questão porque Carlos Eduardo não é do PMDB. A gente não vai sentar para discutir porque ele é de outro partido. O PMDB nada tem a ver se alguém de outra legenda realizou atos ilegais. Não temos que dar satisfação. Temos que mostrar que o partido é coerente e que vota de acordo com a função que lhe é exigida pela sociedade. Se fosse alguém do partido que cometesse alguma improbidade ou atos ilegais, o partido teria a obrigação de se reunir para avaliar e, se for o caso, até pedir seu afastamento do partido depois de um estudo que comprovasse tais ilegalidades”, declarou Luiz Carlos.

Segundo Luiz Carlos, se fosse com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o PMDB na Câmara Municipal adotaria o mesmo comportamento. “O PMDB está votando de acordo com a coerência. Se fosse Micarla, ou Carlos, o voto seria o mesmo. Temos que ser impessoal”, afirmou. “Tivemos agravantes que vimos na própria CEI dos Medicamentos mais esses prejuízos e essa nomeações durante a campanha de 2008, que deu prejuízo na campanha eleitoral de mais de R$ 3 milhões mensais, e vai ser mostrado pela Comissão de Finanças”.

Luiz Carlos conclui afirmando que o PMDB não dará golpe, como afirma Carlos Eduardo, mas está sendo coerente. “Reafirmo meu voto pela desaprovação. A preocupação de Garibaldi e Henrique quando me ligaram foi saber o que estava ocorrendo. Se ele levou para esse lado de dizer que é golpe do PMDB, ao contrário, houve preocupação de Garibaldi e Henrique saber o que estava acontecendo, mas como eles observaram que o problema está na forma errada como foi feita muita coisa na gestão dele, a gente só lamenta”, afirma Luiz Carlos, concluindo que acha que as contas serão desaprovadas. “É muito agravante. A Câmara tem que estar em sintonia com o Executivo, mas não subserviente, acredito na desaprovação”.

fonte: http://jornaldehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário