quarta-feira, 16 de maio de 2012

Câmara Municipal do Natal presta homenagem ao América Futebol Clube

A manhã desta quarta-feira (16) foi de festa na Câmara Municipal do Natal. O América, campeão estadual de futebol deste ano, foi homenageado pelo título e pelo aniversário de 97 anos, que será comemorado em julho. O clube recebeu a comenda dos 400 anos da Câmara Municipal pela conquista do campeonato e pela importância que a instituição tem na história do esporte natalense.
Reunindo vereadores, dirigentes e desportistas do estado, a solenidade, proposta pelo vereador Luís Carlos (PMDB), enalteceu a história do América. Para o vereador, o clube está diretamente ligado à história do desporto em Natal e o título estadual deste ano demonstrou o poder de superação do clube.
"É com muita honra que a Câmara presta esta homenagem ao América. Não só pelo aniversário, mas principalmente pelo título estadual. É importante que valorizemos essa conquista", disse o parlamentar.
O presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), também falou sobre a importância do América para a cidade. O parlamentar disse que a CMN precisa homenagear as pessoas que trabalham constantemente pelo esporte potiguar e que, assim, não só o América, mas diversos outros clubes merece a homenagem.

"Os que aqui estão, assim como outros dirigentes de outros clubes, pintaram com as cores de suas agremiações a história de Natal. É com muita justiça que o América recebe essa homenagem", disse Edivan, que entregou a comenda ao presidente do alvirrubro, Alex Padang.

O dirigente fez discurso emocionado na tribuna. A trajetória, desde torcedor criança, até presidente do clube, foi a realização de um sonho para Alex Padang. O presidente do América, porém, ressaltou a importância de que Natal tenha um estádio público, apesar do alvirrubro estar construindo o próprio estádio. O dirigente explicou que o momento atual do futebol potiguar é bom, com os dois maiores clubes do estado figurando entre os maiores do Brasil, e por isso é necessária a união de políticos e população em busca do fortalecimento do futebol potiguar.

"O momento de América e ABC faz a gente refletir, como dirigente, sobre o amadurecimento que a gente tem que ter para com o esporte", disse Padang, que agradeceu a homenagem da CMN. "Nos 400 anos da CMN, tendo uma instituição quase centenária como campeã, espero voltar no ano que vem para receber a comenda de bicampeão estadual", finalizou o dirigente.

Durante a sessão, os ex-presidente do clube José Rocha e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) também discursaram falando sobre a importância do América para a história de Natal e também para agradecer o apoio que a Prefeitura de Goianinha, município que vem recebendo os jogos do América desde 2011. O vereador Assis Oliveira (PR), torcedor do ABC, também usou a palavra para enaltecer a conquista do América.

Além de Edivan Martins, Luís Carlos e Assis Oliveira, também prestigiaram a homenagem os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Adão Eridan (PR) e George Câmara (PCdoB). 

fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/2176/camara-municipal-do-natal-presta-homenagem-ao-america-futebol-clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário