terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Henrique e Garibaldi reconheceram o erro de 2008".

O Vereador Professor Luís Carlos (PMDB) voltou a defender uma candidatura próprtia do Partido para a Prefeitura de Natal em 2012, quando será disputada a sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O parlamentar diz que esta deveria ter sido a posição da legenda em 2008, quando o nome do vereador Hermano Morais (PMDB) foi retirado de última hora para dar espaço ao projeto da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
"Eu fui a favor de uma candeidatura própria do partido até a última hora. Foi um erro horrível. Henrique e Garibaldi já reconheceram isso. Nós temos que ter compromisso coma cidade, que pela votação dada aos candidatos do PMDB neste ano0, parece ter perdoado nosso grupo", dise o vereador durante entrevista concedida hoje ao Jornal da manhã da 95 FM.
O vereador voltou a colocar os nomes de Hermano Morais eeleito para o primeiro mandato como deputado estadual, e o de Walter Alves, filho do Senador Garibaldi Filho, como fortes candidatos a Prefeitura.
Ainda sobre o apoio a administração de Micarla, o vereador disse que não defende a presença da legenda na Prefeitura pelo fato do trabalho desenvolvido até agora pela gestora estar "aquém do esperado". "A reforma administrativa, por exemplo, criou mais cargos e inchou a gestão, ao contrário do que se esperava."
Luís Carlos acredita que o PMDB precisa "ajudar, apoiar administrativamente", mas não fazer parte do governo micarlista. Entre as atitudes que o parlamentarcolocou entre as possíveis do partido. está a articulação dos seus líderes para conseguir liberar os recursos do Ministério da Saúde que possibilitaram a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento de Natal.
O vereador abordou ainda a possibilidade do partido ter espaços também no governo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Para Luís Carlos, "pela parceria que foi feita Garibaldi, há chances que se dê o apoio político". O parlamentar enfatizou ainda que desde 2006 a legenda tem sido coerente na aliança com a democrata, que foi eleita para o Senado com a presença peemedebista em seu palanque.;
"Agora, o RN tem suas disputas localizadasno diversos municípios que precisam ser respeitadas", afirmou ao comentar o posicionamento que seria adotado pelos deputados estaduais Nélter Queiroz e Gustavo Fernandes, este último eleito para seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa.

fonte: http://www.jornaldehoje.com.br/portal/flip/ em 22/11/2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Audiência discute problemas na Educação


A Câmara Municipal do Natal realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma audiência pública para discutir a Educação no Estado. A iniciativa partiu do vereador Luis Carlos (PMDB), presidente da Comissão de Educação, que vem tentando promover um debate entre a categoria e o executivo. “Lamentamos a ausência da Secretaria de Educação nesta audiência, seria uma boa oportunidade para o debate educacional. Solicitaremos ao Ministério Público uma audiência Técnica”, ressalta.

A Coordenadora Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN – SINTE/RN, Fátima Cardoso, lamentou a falta de valorização dos profissionais da educação, além dos problemas estruturais enfrentados nos últimos meses, como a falta de material escolar, de limpeza e merendas escolares. “As escolas estão sobrevivendo dos recursos federais ou do dinheiro dos próprios funcionários. Em março fizemos uma greve de 26 dias e até então não conseguimos avanços”, relata a sindicalista.
O educador de ensino religioso, Augusto de Oliveira, lamenta a falta de convocação dos concursados, a falta de vale transporte e o atraso do pagamento. “Temos profissionais contratados, que ainda assim não têm contrato, e foram aprovados no concurso público. Ou seja, ocupam vaga de terceirizado quando deveria estar como concursado. "Estamos trabalhando sem receber, ao meu ver este é um regime de escravidão”, declara.

Entre as reivindicações da categoria estão a revisão do PCCR dos educadores, a publicação do enquadramento dos funcionários no Plano de carreira e a inclusão de reivindicações pendentes na pauta da equipe de transição do governo.

O sindicato mobilizou os profissionais do magistério e os educadores contratados da rede municipal do magistério para esta audiência e logo mais, às 14h, acontece uma assembléia na escola Winston Chuchill.





fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto pode obrigar Prefeitura a divulgar na Internet fotos de agentes de saúde

Os agentes de saúde de Natal poderão ter suas fotos publicadas no site oficial da Secretaria Municipal de Saúde. Tramita na Câmara Municipal um projeto de autoria do vereador Prof. Luís Carlos (PMDB), que tem o objetivo de obrigar a Prefeitura a divulgar os rostos desses funcionários sobre o pretexto de dar segurança à população e facilitar o trabalho dos agentes.

O trabalho dos agentes de saúde ocorre diretamente com a população, que abre as portas de suas casas para que os funcionários do município possam realizar suas atividades. No entanto, de acordo com Luís Carlos, muitos agentes são impedidos de entrar nas residências porque a população teme a ação de possíveis criminiosos que se passam por profissionais da saúde. Para ele, a preocupação da população tem fundamento.

"Vários assaltos ocorrem desse modo. Pessoas se passam por agentes e cometem pequenos furtos ou até assaltos com armas. Esse projeto vai ajudar tanto no trabalho dos agentes quanto na segurança da população, que poderá saber quem são os agentes de cada região", explicou o vereador.

Na proposta, as fotos dos agentes deverão ser disponibilzadas no site da SMS e informar a região que cada um deles atua. Com isso, Luís Carlos acredita que a população estará resguardada e os agentes terão mais liberdade para trabalhar. "Caso alguém não queira deixá-lo entrar, porque os crachás podem ser falsificados, o próprio agente pode pedir para a pessoa acessar a Internet e ver sua foto no sistema. É uma boa proposta e não gera despesa ao município, porque o site já existe", disse.

O projeto de lei já foi aprovado em primeira discussão e, para entrar em vigor, precisa ser aprovado em segunda discussão e sancionado pela prefeita Micarla de Sousa. "Acredito que não haverá problema para a aprovação", avaliou Luís Carlos.

fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/projeto-pode-obrigar-prefeitura-a-divulgar-na-internet-fotos-de-agentes-de-saude/164213