terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Henrique e Garibaldi reconheceram o erro de 2008".

O Vereador Professor Luís Carlos (PMDB) voltou a defender uma candidatura próprtia do Partido para a Prefeitura de Natal em 2012, quando será disputada a sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O parlamentar diz que esta deveria ter sido a posição da legenda em 2008, quando o nome do vereador Hermano Morais (PMDB) foi retirado de última hora para dar espaço ao projeto da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
"Eu fui a favor de uma candeidatura própria do partido até a última hora. Foi um erro horrível. Henrique e Garibaldi já reconheceram isso. Nós temos que ter compromisso coma cidade, que pela votação dada aos candidatos do PMDB neste ano0, parece ter perdoado nosso grupo", dise o vereador durante entrevista concedida hoje ao Jornal da manhã da 95 FM.
O vereador voltou a colocar os nomes de Hermano Morais eeleito para o primeiro mandato como deputado estadual, e o de Walter Alves, filho do Senador Garibaldi Filho, como fortes candidatos a Prefeitura.
Ainda sobre o apoio a administração de Micarla, o vereador disse que não defende a presença da legenda na Prefeitura pelo fato do trabalho desenvolvido até agora pela gestora estar "aquém do esperado". "A reforma administrativa, por exemplo, criou mais cargos e inchou a gestão, ao contrário do que se esperava."
Luís Carlos acredita que o PMDB precisa "ajudar, apoiar administrativamente", mas não fazer parte do governo micarlista. Entre as atitudes que o parlamentarcolocou entre as possíveis do partido. está a articulação dos seus líderes para conseguir liberar os recursos do Ministério da Saúde que possibilitaram a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento de Natal.
O vereador abordou ainda a possibilidade do partido ter espaços também no governo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Para Luís Carlos, "pela parceria que foi feita Garibaldi, há chances que se dê o apoio político". O parlamentar enfatizou ainda que desde 2006 a legenda tem sido coerente na aliança com a democrata, que foi eleita para o Senado com a presença peemedebista em seu palanque.;
"Agora, o RN tem suas disputas localizadasno diversos municípios que precisam ser respeitadas", afirmou ao comentar o posicionamento que seria adotado pelos deputados estaduais Nélter Queiroz e Gustavo Fernandes, este último eleito para seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa.

fonte: http://www.jornaldehoje.com.br/portal/flip/ em 22/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário