quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto pode obrigar Prefeitura a divulgar na Internet fotos de agentes de saúde

Os agentes de saúde de Natal poderão ter suas fotos publicadas no site oficial da Secretaria Municipal de Saúde. Tramita na Câmara Municipal um projeto de autoria do vereador Prof. Luís Carlos (PMDB), que tem o objetivo de obrigar a Prefeitura a divulgar os rostos desses funcionários sobre o pretexto de dar segurança à população e facilitar o trabalho dos agentes.

O trabalho dos agentes de saúde ocorre diretamente com a população, que abre as portas de suas casas para que os funcionários do município possam realizar suas atividades. No entanto, de acordo com Luís Carlos, muitos agentes são impedidos de entrar nas residências porque a população teme a ação de possíveis criminiosos que se passam por profissionais da saúde. Para ele, a preocupação da população tem fundamento.

"Vários assaltos ocorrem desse modo. Pessoas se passam por agentes e cometem pequenos furtos ou até assaltos com armas. Esse projeto vai ajudar tanto no trabalho dos agentes quanto na segurança da população, que poderá saber quem são os agentes de cada região", explicou o vereador.

Na proposta, as fotos dos agentes deverão ser disponibilzadas no site da SMS e informar a região que cada um deles atua. Com isso, Luís Carlos acredita que a população estará resguardada e os agentes terão mais liberdade para trabalhar. "Caso alguém não queira deixá-lo entrar, porque os crachás podem ser falsificados, o próprio agente pode pedir para a pessoa acessar a Internet e ver sua foto no sistema. É uma boa proposta e não gera despesa ao município, porque o site já existe", disse.

O projeto de lei já foi aprovado em primeira discussão e, para entrar em vigor, precisa ser aprovado em segunda discussão e sancionado pela prefeita Micarla de Sousa. "Acredito que não haverá problema para a aprovação", avaliou Luís Carlos.

fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/projeto-pode-obrigar-prefeitura-a-divulgar-na-internet-fotos-de-agentes-de-saude/164213

Nenhum comentário:

Postar um comentário