sexta-feira, 30 de maio de 2008

Vereador quer debater gastos com propaganda do município

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (29) o destaque foi para o requerimento de número 1003/08 de autoria do vereador Luís Carlos (PMDB), que solicita a realização de uma Audiência Pública no próximo dia 10 de junho para discutir os gastos com propaganda pela Prefeitura do Natal. De acordo com o parlamentar, a proposta do debate se deve aos mais de R$ 8 milhões destinados à propaganda previstos no orçamento deste ano.

O vereador Luís Carlos ressaltou ainda que a fiscalização dos destinos dos recursos públicos é uma das funções dos parlamentares eleitos pelo voto popular.

Fonte: Câmara do Natal.

Audiência Pública Gastos com propagandas pela Prefeitura do Natal

Vereadores Hermano Morais, prof. Luis Carlos e Renato Dantas

Inicialmente, durante a votação do OGM - Orçamento Geral do Município -, no fim de 2007, o prof. Luis Carlos se retirou por não concordar com a forma como o OGM foi posto em votação, muito mais por não concordar com determinados valores, principalmente o empregado em propaganda. Reafirmou incessantemente seu desgosto em como o dinheiro público tem sido gasto em propaganda em rádios, jornais e TV´s de Natal.

Veja os vídeos da crítica feito pelo vereador Luis Carlos:

Parte 1.

Parte 2.

Luis Carlos chegou, neste ano, a pedir que o prefeito se sensibilizasse e enviasse o orçamento para uma reavaliação da Câmara, que fosse destinado uma parte de tudo que será empregado em propaganda em estrutura, para que as chuvas não agredissem tanto o município, lembrado que a cidade passa por sérios problemas em se tratando das águas que se acumulam nas ruas, de origem pluvial. Pedido não atendido.
O professor não deixou-se vencer pelo tempo que transcorreu desde que a matéria fora votada na Câmara, e hoje, em discussão única, a Câmara aprovou seu requerimento para Audiência Pública destinada a tratar dos gastos da prefeitura com propaganda.

Desde já, toda a população está convidada a participar. A Audiência será transmitida pela TV Câmara, canal 37, ao vivo.

Homenagem aos 26 anos da Legião da Boa Vontade

Participação do prof. Luis Carlos na homenagem à LBV.

A Câmara Municipal do Natal promoveu um ato solene para homenagear os 26 anos da Legião da Boa Vontade – LBV em Natal. A proposta pariu do vereador Hermano Morais (PMDB), e contou com a presença de autoridades e vereadores do município.

A LBV atua em Natal, desde 1º de setembro de 1982, onde desenvolve programas e projetos voltados às comunidades que vivem em situação pessoal e social. Por meio deles, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos, a resgatar-lhes a autonomia, a dignidade e os valores éticos, sociais e espirituais, além de ajudar a elevar a auto-estima dos atendidos. Todo esse trabalho é realizado sob o lema Educação e Cultura, Saúde, Alimentação e Trabalho com Espiritualidade.

As ações fomentadas pela Instituição na capital natalense são realizadas nas comunidades cadastradas e/ou também no Centro Comunitário e Educacional que ela mantém na cidade, cujo objetivo é prestar serviços de proteção básica às famílias.

Assim, o Centro Comunitário e Educacional da LBV passa a intervir na realidade social da capital e também da região metropolitana, desenvolvendo, todos os dias, gratuitamente, iniciativas sócio-educacionais visando aumentar o nível de desenvolvimento socioeconômico das famílias.

Ao final da homenagem, um coral de crianças da LBV fez uma belíssima apresentação para as pessoas que estiveram no plenário da CMN, emocionando os diretores da instituição e vereadores presentes.

Foto: Elpídio Júnior
Fonte: Câmara Municipal do Natal

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Entrevista com o prof. Luis Carlos na TV Câmara

Entrevista onde o prof. Luis Carlos expressão sua opinião sobre vários aspectos da política em nível local e mesmo nacional.

Parte 1.

Parte 2.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Videos aulas do prof. em projeto internacional

Professor Luis Carlos em entrevista sobre o projeto Escola na Câmara.

Foi com muita satisfação que o gabinete do vereador Luis Carlos recebeu o pedido do Ministério da Educação para ter suas vídeo aulas disponibilizadas no Banco Internacional de Recursos Multimídia, um repositório de materiais pedagógicos digitais, tais como vídeos, jogos educacionais, animações, simulações, imagens, mapas interativos, entre outros, todos de acesso livre e gratuito. Os materiais publicados neste Banco Internacional estarão disponíveis para visualização e download a toda a comunidade educacional do Brasil (desde a infantil até o ensino superior, nas mais diversas áreas do conhecimento) e demais países interessados em acessá-los. Tal iniciativa integra-se às políticas da Rede Latinoamericana de Portais Educacionais (RELPE) e à Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), parceiros do Ministério de Educação.

As vídeo aulas que estão disponibilizadas no endereço http://br.youtube.com/profile_videos?user=profluiscarlos terão livre acesso de todas as comunidades educacionais com conexão à internet, bem como sua distribuição às escola por meio de DVD.

O prof. Luis Carlos, além de surpreso, ficou muito feliz com o interesse pelo seu material. Para este ano estão prevista a exibição de mais vídeo aulas na TV, as quais passaram pelo processo de edição e serão disponibilizadas na rede mundial. O professor prometeu caprichar ainda na qualidade de apresentação das aulas, para qua haja um maior poder de absorção por parte dos telespectadores, que na época de exibição estarão às vésperas do vestibular 2009.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Pesquisa NoMinuto/Consult

Prof. Luis Carlos: "O eleitor está preocupado com os problemas que vive em seu dia a dia".

A pesquisa divulgada recentemente, através do semanário NaSemana, publicação do portal NoMinuto, teve a seguinte pergunta:

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para vereador?

Para esta pergunta 68,92% dos entrevistados disseram não saber em quem votaria.

Recentemente, o vereador prof. Luis Carlos falou sobre a corrida de alguns políticos pela campanha de 2010. Na opinião do professor o eleitorado não está preocupado com os pleitos antecipados e sim com as situações agravantes, que, devido a má legislatura, são obrigados a passar diariamente. Os números desta pesquisa comprovam sua opinião.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Comissão de Educação, Cultura e Desporto faz reunião

Franklin Capistrano, prof. Luis Carlos e Hermano Morais: constituição da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

A comissão de Educação, Cultura e Desporto reuniu-se nesta quinta-feira (15/05) para tratar de soluções para o desenvolvimento do esporte amador na cidade do Natal.
Prof. Luis Carlos é presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto e tem como base de seus trabalhos como vereador o esporte - além da educação e o meio-ambiente - pois acredita que o incentivo ao esporte trás benefícios diretos para a cidade.
A reunião serviu para dar espaço para membros de entidades que lidam com esporte que não puderam ser ouvidos na primeira audiência, que ocorreu no dia 10 de abril, e nortear soluções junto aos órgãos públicos responsáveis.

Padre Eugênio recebe título de Cidadão Natalense

O padre Eugênio Alexandre Gomes de Souza é o mais novo cidadão natalense. Em solenidade na última sexta-feira (9), a Câmara Municipal do Natal, atendendo a uma proposição do vereador Prof. Luís Carlos (PMDB), concedeu o título honorífico ao padre pernambucano.

Há cinco anos em Natal, o jovem padre desenvolve importantes ações na capital, como o Dia da Comunidade com o Padre. Nesta iniciativa, uma vez por semana o pároco fica integralmente junto à comunidade, percorrendo todo o bairro, visitando doentes, recebendo a confissão dos fiéis e conhecendo de perto a realidade das pessoas.

Atualmente, o padre é coordenador geral das Vocações Missionárias, que vai desde o estado de Alagoas até o Rio Grande do Norte, e também foi convidado a compor o Secretariado de Vida Apostólica da Vice-Província, onde organiza os retiros, formações e celebrações para todos os padres e irmãos redentoristas.

“Considerando tão nobre pessoa e os serviços que tem prestado à nossa cidade, fico feliz que a Câmara Municipal do Natal tenha o privilégio de fazê-lo um cidadão natalense”, disse o vereador Luís Carlos.


Foto: Elpídio Júnior
Fonte: CMN