sexta-feira, 16 de maio de 2008

Padre Eugênio recebe título de Cidadão Natalense

O padre Eugênio Alexandre Gomes de Souza é o mais novo cidadão natalense. Em solenidade na última sexta-feira (9), a Câmara Municipal do Natal, atendendo a uma proposição do vereador Prof. Luís Carlos (PMDB), concedeu o título honorífico ao padre pernambucano.

Há cinco anos em Natal, o jovem padre desenvolve importantes ações na capital, como o Dia da Comunidade com o Padre. Nesta iniciativa, uma vez por semana o pároco fica integralmente junto à comunidade, percorrendo todo o bairro, visitando doentes, recebendo a confissão dos fiéis e conhecendo de perto a realidade das pessoas.

Atualmente, o padre é coordenador geral das Vocações Missionárias, que vai desde o estado de Alagoas até o Rio Grande do Norte, e também foi convidado a compor o Secretariado de Vida Apostólica da Vice-Província, onde organiza os retiros, formações e celebrações para todos os padres e irmãos redentoristas.

“Considerando tão nobre pessoa e os serviços que tem prestado à nossa cidade, fico feliz que a Câmara Municipal do Natal tenha o privilégio de fazê-lo um cidadão natalense”, disse o vereador Luís Carlos.


Foto: Elpídio Júnior
Fonte: CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário