quarta-feira, 28 de maio de 2008

Videos aulas do prof. em projeto internacional

Professor Luis Carlos em entrevista sobre o projeto Escola na Câmara.

Foi com muita satisfação que o gabinete do vereador Luis Carlos recebeu o pedido do Ministério da Educação para ter suas vídeo aulas disponibilizadas no Banco Internacional de Recursos Multimídia, um repositório de materiais pedagógicos digitais, tais como vídeos, jogos educacionais, animações, simulações, imagens, mapas interativos, entre outros, todos de acesso livre e gratuito. Os materiais publicados neste Banco Internacional estarão disponíveis para visualização e download a toda a comunidade educacional do Brasil (desde a infantil até o ensino superior, nas mais diversas áreas do conhecimento) e demais países interessados em acessá-los. Tal iniciativa integra-se às políticas da Rede Latinoamericana de Portais Educacionais (RELPE) e à Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), parceiros do Ministério de Educação.

As vídeo aulas que estão disponibilizadas no endereço http://br.youtube.com/profile_videos?user=profluiscarlos terão livre acesso de todas as comunidades educacionais com conexão à internet, bem como sua distribuição às escola por meio de DVD.

O prof. Luis Carlos, além de surpreso, ficou muito feliz com o interesse pelo seu material. Para este ano estão prevista a exibição de mais vídeo aulas na TV, as quais passaram pelo processo de edição e serão disponibilizadas na rede mundial. O professor prometeu caprichar ainda na qualidade de apresentação das aulas, para qua haja um maior poder de absorção por parte dos telespectadores, que na época de exibição estarão às vésperas do vestibular 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário