domingo, 22 de maio de 2011

Entrevista ao Programa Bichos Mania, da SimTV!


O Criador: Pastor Alemão Uma Raça Sempre Em Evidência.
Inicio aos 05:46 / 14:06
http://www.bichosmania.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Educação municipal é tema de Audiência Pública

A Câmara Municipal de Natal discutiu a estrutura das escolas municipais e as ações do Ministério Público durante Audiência Pública realizada na manhã desta quinta-feira (05) proposta pelo vereador Luis Carlos (PMDB). Participaram dos debates professores e alunos, além de representantes do Ministério Público, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE) e da Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Luis Carlos disse que a audiência tem a finalidade de trazer a tona a realidade da educação de Natal e fiscalizar as ações da administração municipal. “Estamos vendo uma prefeitura sem projetos consistentes para a educação e o que encontramos são dívidas, escolas sucateadas e professores desvalorizados. Ocasiões como essa são importantes para buscar respostas dos gestores públicos para os desafios enfrentados pela educação”, afirmou.

A promotora do Ministério Público, Zenilde Ferreira Alves, informou que a promotoria da educação municipal foi criada para acompanhar a aplicação dos recursos públicos nesta área. “Iniciamos os nossos trabalhos investigando se as verbas destinadas para a educação estão sendo realmente aplicadas nas escolas”, explicou a promotora, ressaltando que sem a aplicação correta dos recursos não é possível resolver os problemas existentes na rede municipal de ensino.

O representante da Secretaria Municipal de Educação, Emerson Capistrano, falou sobre as ações realizadas pela Prefeitura. “Em menos de dois anos dobramos o número de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), criando mais 1.296 vagas para a educação infantil em nossa cidade. Vamos construir mais oito CMEIS e estamos fazendo uma força tarefa para melhorar a estrutura das nossas escolas”.

Câmara homenageia Loja Maçônica 21 de Março

Vereador Luís Carlos entrega diploma comemorativo à Loja Maçônica 21 de Março

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta quarta-feira (28), uma sessão solene em homenagem aos 175 anos da Loja Maçônica 21 de Março, a mais antiga do Rio Grande do Norte.

Na solenidade, de proposição do vereador Luís Carlos (PMDB), o Venerável Mestre Domício Damásio da Silva, recebeu um diploma comemorativo representando todos os irmãos maçom da Loja.

A Loja Maçônica 21 de Março foi criada em 1836 e é uma das 60 lojas maçônicas do Rio Grande do Norte e possui 70 associados na ativa. A maçonaria é uma sociedade fraternal, formada por homens livres e de bons costumes, sem a distinção de raça, religião, ideário político ou proposição social.

Para o vereador Luís Carlos essa homenagem é uma oportunidade para que a sociedade conheça um pouco mais sobre a Maçonaria. “Hoje a gente vê muita violência e informações ruins. Precisamos mostrar à sociedade que também existem coisas boas e a Loja Maçônica 21 faz parte desse lado bom. Muita gente não sabe, mas eles realizam palestras e aulas, além de ações de caridades. O cidadão natalense precisa conhecer o trabalho da Maçonaria e isso acontece através de eventos como essa homenagem”, disse o vereador Luís Carlos.

O Venerável Mestre Domício Damásio da Silva, que é o presidente da Loja Maçônica 21 de Março ficou bastante emocionado com a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Natal. No ano passado ele recebeu o título de cidadão natalense. “Assim como em 2010 durante a entrega do título de cidadão, também proposto pelo vereador Luís Carlos, também estou bastante emocionado com a homenagem, que não é só para mim, mas para todos os irmãos maçons que praticam o amor, a fraternidade e a caridade”, disse Domício Damásio da Silva.

Também participaram da solenidade os vereadores Aquino Neto (PV) e Ney Lopes Jr. (DEM).

terça-feira, 10 de maio de 2011

Festa das Mães em Potilândia


Será no dia 14 de maio às 21h na quadra de esportes de Potilândia.
Presença de Silvinha Benigno com a Banda Anos 60, e também seresta com Fernando Brasileiro e Carlos Arthur!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Audiência Pública sobre As Escolas Públicas Municipais: Estruturas Físicas e Realidades

O vereador professor Luis Carlos realizará uma audiência pública sobre As Escolas Públicas Municipais: Estruturas Físicas e Realidades onde contará com a presença de autoridades, secretários, diretores, alunos e demais envolvidos no assunto para debaterem sobre esse importante assunto, sua situação e conseqüências para o aluno.

Local: Plenário da Câmara Municipal
Data: 05/05/2011
Hora: 10h