sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vereador diz que anulação de aumento salarial beneficia Presidência da CMN

O pedido do Ministério Público Estadual para a anulação do aumento dos vereadores de Natal já provocou reação entre alguns dos parlamentares. O vereador Luís Carlos (PMDB) afirma que o reajuste para os parlamentares não traria mais custos para o erário público e que, caso não vingue o aumento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins (PV), será o maior beneficiado.

Luís Carlos explicou que a proposta não representaria mais gastos porque o valor do repasse do município ao Legislativo é fixo e é com esse valor que os subsídios dos vereadores e demais funcionários da CMN são pagos. Para o peemedebista, caso o aumento seja barrado, a Presidência da CMN será beneficiada.

"Se o vereador ganhar um real ou dez, não há diferença para o valor que será repassado à Câmara. Esse dinheiro já está na receita da Casa. Com esse recurso, que é um recurso fixo, vai ser melhor para a Presidência, que estará com o dinheiro para utilizar como quiser", disse Luís Carlos.

O vereador preferiu não opinar sobre a legalidade do aumento porque não participou da discussão sobre o reajuste, mas acredita que a assessoria jurídica da Casa deu parecer a respeito da matéria. Mesmo sem entrar no mérito da legalidade, Luís Carlos reafirma que o reajuste seria uma forma mais justa de divisão dos recursos repassados ao legislativo.

"Entre esse dinheiro estar na mão do presidente, prefiro que esteja com os 21 vereadores que foram eleitos pela população", disse o parlamentar.

fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/vereador-diz-que-anulacao-de-aumento-salarial-beneficia-presidencia-da-cmn/171810

3 comentários:

  1. Estimado Professor,
    Venho informar que na escola E. E. Des. Régulo Tinoco, um aluno de melhor idade, turno noturno depois de muito tempo fora de sala de aula foi aprovado no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Fato para se comentar, pois será incentivo para os que estão fora de sala de aula. Para melhores informações fone: 3232 2399. O citado aluno costumava biblioteca, sempre foi na escola um bom leitor.
    Dulce

    ResponderExcluir
  2. Estimado Professor,
    Venho informar que na escola E. E. Des. Régulo Tinoco, um aluno de melhor idade, turno noturno depois de muito tempo fora de sala de aula foi aprovado no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Fato para se comentar, pois será incentivo para os que estão fora de sala de aula. Para melhores informações fone: 3232 2399. O citado aluno costumava frequentava a biblioteca, sempre foi na escola um bom leitor.
    Dulce
    reção

    ResponderExcluir
  3. Melhor idade volta às aulas!
    Venho informar que na escola E. E. Des. Régulo Tinoco, um aluno de melhor idade, turno noturno depois de muito tempo fora de sala de aula foi aprovado no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Fato para se comentar, pois será incentivo para os que estão fora de sala de aula. Para melhores informações fone: 3232 2399. O citado aluno costumava freqüentar a biblioteca, sempre foi na escola um bom leitor.
    Dulce

    ResponderExcluir