domingo, 9 de agosto de 2009

Vereadores vibram com “permanência” de Luís Carlos na oposição

Parlamentares que se opõem à administração de Micarla de Sousa disseram que a postura do peemedebista foi coerente.

Os quatro vereadores de oposição de Natal vibraram com a postura do vereador Luís Carlos (PMDB) em definir sua permanência na bancada de oposição na Câmara Municipal do Natal. Na sessão desta quinta-feira (6), Raniere Barbosa (PRB), George Câmara (PCdoB), Sargento Regina (PDT) e Júlia Arruda (PSB) elogiaram a atitude do peemedebista.
Membro da bancada de situação após a definição de que o PMDB estaria ao lado de Micarla de Sousa, Luís Carlos teve atritos com o líder da prefeita na Câmara, Enildo Alves (PSB), durante a apreciação de projetos logo nos primeiros meses de gestão. Enildo, inclusive, fez o “convite” para Luís Carlos deixar a bancada, e foi atendido pelo vereador do PMDB.

Mesmo após o atrito, ainda se trabalhava para que o vereador permanecesse na bancada de situação. No entanto, em pronunciamento na última quarta-feira (5), o parlamentar definiu que permaneceria na oposição à atual administração. A atitude foi motivo de pronunciamento do vereador Raniere Barbosa.
O parlamentar do PRB avaliou como “republicana” a atitude de Luís Carlos, baseado na postura que a prefeita Micarla de Sousa supostamente teria adotado para a eleição de 2010. “A atual prefeita já exclui Garibaldi do seu arco de alianças, pois ela já garantiu voto no senador José Agripino e diz que há uma afinidade administrativa com a governadora, dando mostras que haverá aliança para 2010”, disse Raniere.
O vereador George Câmara aparteou Raniere afirmando que já esperava a chegada de Luís Carlos na bancada de oposição “A vinda do colega foi pensada, discutida, não foi nada resolvido de modo intempestivo”, explicou.
As vereadoras Júlia Arruda e Sargento Regina também vibraram com a chegada de mais um componente à bancada de oposição. Para a pessebista, a chegada de Luís Carlos somará em termos regimentais à oposição. Já Regina, diz que a postura do vereador reflete o que ele notou da atual administração.
“Conhecendo Luis como eu conheço, sei que ele fez um estudo, vendo os prós e contras, e tomou a decisão acertada. Se ele veio para a oposição, é porque entendeu que a proposta da campanha não foi colocada nas ruas de Natal”, disse Regina.
Com a permanência de Luís Carlos na bancada de oposição, a CMN conta, hoje, com cinco vereadores.

www.nominuto.com 06/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário