terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vereador sugere Henrique ou Garibaldi para disputar o Governo do Estado pelo PMDB

O vereador Luiz Carlos, do PMDB, está defendendo o início imediato de um processo de articulações com vistas a escolha de um nome do partido para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2010. Segundo o vereador, o PMDB tem sido prejudicado em todas as suas instâncias por ficar ausente das disputas eleitorais, tanto para a Prefeitura de Natal quanto para o Governo do Estado. "Temos que iniciar essa discussão agora dentro do partido para posteriormente chegarmos às bases no interior do Estado", disse ele, citando Garibaldi Filho ou Henrique Eduardo como os nomes que podem ser discutidos para governador na próxima eleição. "Os dois têm dito que são homens de partido e portanto, não faltarão ao PMDB caso sejam convocados. A missão que deve ser iniciada imediatamente é convencer um ou outro a disputar o Governo do Estado", disse o vereador.

Luiz Carlos afirma que se for exaurida toda a discussão e não se chegar a uma solução dentro do partido com Garibaldi Filho ou Henrique Eduardo para governador, aí sim, o partido deve optar por uma aliança com o DEM do senador José Agripino, segundo ele o sistema que mais se identifica com o PMDB. "Uma aliança com o sistema governista me parece não ser a melhor alternativa, já que o povo de Natal demonstrou isso no último pleito, elegendo Micarla de Sousa. O eleitorado natalense não concorda com PMDB, PSB e PT juntos", lembra o peemedebista, dizendo que os líderes tentaram justificar a aliança dizendo que ela era melhor para Natal, mas segundo o vereador, o povo de Natal não aceitou derrotando a deputada Fátima Bezerra, do PT.

Pouca Representatividade

O vereador Luiz Carlos do PMDB, disse ainda, que o fato do PMDB não apresentar candidatura própria para a Prefeitura de Natal e Governo do Estado está prejudicando a representatividade do partido na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa. "Quantos deputados e quanto vereadores temos atualmente?, questiona o parlamentar, lembrando que pela importância do PMDB no contexto político estadual o número de parlamentares eleitos deveria ser maior. O PMDB conta apenas com dois deputados na Assembleia Legislativa, Nelter Queiroz e José Dias e dois vereadores na capital, Hermano Morais e o próprio Luiz Carlos.

Joaquim Pinheiro - Repórter de Política
O Jornal de Hoje - 04/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário