terça-feira, 9 de junho de 2009

Vereador Luís Carlos sinaliza que está próximo de voltar à base da prefeita

O vereador Luís Carlos (PMDB) poderá a qualquer momento anunciar sua volta à base de apoio à prefeita Micarla de Sousa (PV) na Câmara Municipal de Natal (CMN). Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, o peemedebista disse que, até o momento, mantém uma postura de independência na Casa. Mas admitiu que poderá, em breve, retornar ao grupo de vereadores micarlistas.
Reeleito pela coligação que apoiou a candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT) à prefeitura de Natal, em 2008, Luís Carlos, logo que assumiu o mandato, integrou o grupo de apoio à prefeita. Da mesma forma, o líder do PMDB na Casa, Hermano Morais. Foi uma decisão do diretório municipal da legenda. Entretanto, um desentendimento entre ele e o líder da bancada governista, Enildo Alves (PSB), se desentenderam, o que provocou sua saída do grupo da prefeita.
Desde que deixou à base, Luís Carlos tem conversado com Hermano Morais, que pretende levar o colega de Câmara e de partido de volta à situação. Nos últimos dias, o ex-micarlista voltou a se reunir com a prefeita em busca de um entendimento, que, segundo ele, está próximo. “Já conversei com Micarla sobre meu posicionamento, expliquei meus motivos e poderei voltar à base em breve”, disse o vereador.
Apesar de Luís Carlos não ter oficializado sua volta, a prefeita já conta com ele como membro de sua bancada. Ontem, durante a reunião da bancada, que ocorreu no Novotel Ladeira do Sol, estiveram presentes 14 vereadores. Na ocasião, Micarla disse que faltaram dois. O primeiro era Francklin Capistrano (PSB). O segundo, Luís Carlos, já que dos outros cinco, Heráclito Noé (PPS) é independente e os demais formam a bancada de oposição.
Antes mesmo de voltar à base oficialmente, Luís Carlos já está alinhado com os objetivos do poder executivo municipal. Ele disse que está empenhado em votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2010 e o Plano Plurianual (PPA), após as audiências públicas que ocorrerão na Câmara. Ele não vê irregularidades no envio de ambos e reforça que a população participará do processo.

fonte: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-43838
Allan Darlyson

Publicado no Dia 07/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário