quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vereador diz que “acordo" de Enildo com Edivan é ''golpe'' !

MAIS UM? Luis Carlos: retirada da ação contra a antecipação da eleição, em troca da “governabilidade” da CMN, é chantagem.

Antecipação da eleição foi um golpe contra a população de Natal.

Contrário ao processo de antecipação da eleição na Câmara Municipal de Natal, o qual considerou “golpe”, o vereador Luis Carlos (PMDB) afirmou que a intenção de acordo entre os vereadores Enildo Alves (PSB) e Edivan Martins (PV) para garantir a governabilidade de Dickson Nasser (PSB), na presidência da Casa até o final de 2010, quando termina o mandato, é outro "golpe". A proposta de Enildo Alves, líder da prefeita Micarla de Sousa na Câmara, é de retirada do processo que pede a anulação da sessão na qual foi aprovada a antecipação da eleição.
De acordo com Luis Carlos, a antecipação do processo eleitoral da Câmara, que culminou na eleição do vereador Edivan Martins - deixando a Casa com dois presidentes - foi um golpe, principalmente, para a população. “A sociedade não tomou nem conhecimento das mudanças que foram feitas. O regimento interno prevê prazos, inclusive no regime de urgência, para que haja tempo hábil da sociedade se manifestar através de seus representantes. Da forma como as coisas aconteceram, o que ficou foi um clima ruim e o receio de que a qualquer momento a maioria poderá mudar as regras do regimento interno que juramos obedecer”, enfatizou.
O parlamentar observa ainda que não há governabilidade que se sustente sem apoio e, exatamente por isso aqueles que se colocaram contrários à gestão do presidente Dickson Nasser deveriam declarar suas posições. "Esse acordo significa outro golpe. Se um processo foi iniciado, tem que ser levado até o fim. Para mim, isso é chantagem” ressaltou o vereador Luis Carlos.
fonte: Jornal de Hoje Primeira Edição - 03/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário