sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vereador critica prefeitura

BANCADA - Agora, Luís Carlos vai aguardar que Micarla de Sousa o procure

A adesão do PMDB à base da prefeita Micarla de Sousa (PV), acordo concretizado há menos de um mês, poderá ter uma reviravolta. O vereador Luiz Carlos (PMDB) afirmou estar incomodado com a falta de definição da administração para abrir espaço ao PMDB. “O PMDB quer participar da administração e isso foi acertado na conversa com a prefeita (Micarla de Sousa). Ficou definido que iríamos ter espaço com a reforma administrativa. Mas agora ninguém sabe nem quando vem a reforma. Está tudo solto. A gente não sabe nem quem procurar”, comentou.

Luiz Carlos observou que há algum tempo ele e o vereador Hermano Morais estão aguardando uma definição da prefeita. “O PMDB espera agora o Governo tomar uma posição. Não temos compromisso com esses cargos (de baixo escalão) que estão aí. O nosso compromisso é com a cidade”, ressaltou o vereador, acrescentando que aguardará ser procurado pela prefeita Micarla de Sousa.

A reforma que estava sendo aguardada pelos parlamentares do PMDB para ganharem espaço no governo municipal já foi adiada três vezes. A nova data, estipulada pelo secretário municipal de Administração Roberto Lima, é o final do mês de março. As mudanças que deverão ser propostas pela prefeita Micarla de Sousa criarão duas novas secretarias, de Defesa Social e de Articulação e Assuntos Governamentais.

Embora os dois postos já tenham titulares, Sérgio Leocádio para segurança e João Faustino para Assuntos Governamentais, essas duas pastas criarão cargos no segundo escalão. É exatamente em busca desse espaço que estão os peemedebistas. A ameaça dos vereadores do PMDB deixar a base do Governo agrava a crise entre a prefeita Micarla de Sousa e alguns parlamentares da base.

Tal crise deu seus primeiros sinais pouco antes do carnaval, quando parlamentares do partido da prefeita externaram a insatisfação. As maiores reclamações concentravam-se sobre secretários que não tem dado atenção adequada ao Legislativo. O vereador Hermano Morais foi procurado pela reportagem para comentar o caso. Assessores do parlamentar informaram que ele se encontra em São Paulo, fazendo exames médicos.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Rodrigo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário