domingo, 12 de outubro de 2008

Bancada do prefeito boicota debate sobre gastos em publicidade

Quase todos os vereadores de Natal deixaram de comparecer
à audiência proposta por Luiz Carlos


O vereador Luiz Carlos (PMDB) falou para as paredes, literalmente, durante a audiência pública proposta por ele para debater os gastos do prefeito Carlos Eduardo Alves em publicidade. Todos os convidados faltaram, sem prestar justificativa. Entre eles, o chefe do executivo municipal.

O propositor do evento atribui à bancada do prefeito o fato do plenário ter ficado vazio durante a audiência. O único vereador que compareceu foi Salatiel de Souza (PSB), que ficava dando voltas pela casa, sem muita atenção ao discurso do peemedebista.
Luís Carlos não se intimidou com o plenário vazio e fez todo o seu discurso. Ele criticou duramente a administração atual e afirmou em alto e bom tom que a gestão de Carlos Eduardo não tinha nada de revolucionária. Pelo contrário, de acordo com o vereador, o que existe é descaso.

"Enquanto o prefeito gasta milhões com publicidade, Natal sofre com a falta de estrutura para enfrentar o período chuvoso", constatou o vereador, que mostrou o documento com o valor de aproximadamente R$ 9 milhões e mais uma vez não poupou a gestão municipal.

"Com R$ 600 mil se faz uma lagoa de captação. Mais um pouco dá pra drenar muitas ruas. Esse dinheiro gasto com propaganda poderia ser usado em prol da população", sugeriu.

Luís Carlos também foi contundente ao culpar a bancada de sustentação do prefeito pelo "fracasso" da audiência. "Eu já esperava que não aparecesse o prefeito e seus secretários, já que nunca aparecem mesmo. Mas vou fazer um novo requerimento para uma nova audiência. É uma pena que eles estejam atentos e sempre derrubem a discussão", lamentou.

O vereador pessebista, que não perde a oportunidade de criticar Carlos Eduardo, considerou um descaso, o fato do prefeito e seus auxiliares terem faltado a audiência. "É vergonhoso as autoridades faltarem sem sequer uma justificativa. É uma demonstração de falta de compromisso com a população", disparou Salatiel.

Vereador preso por fidelidade partidária

Em entrevista após a audiência solitária, Luís Carlos confessou a dificuldade de caminhar junto com Carlos Eduardo. Mas não considera que teve uma posição incoerente ao criticar duramente a gestão do prefeito e seguir junto com ele politicamente.

"A fidelidade partidária nos deixa sem posicionamento. Não posso nem pensar como eu agiria se ela não existisse, pois ela existe e tem que ser assim. O brasileiro apoiou essa lei", disse o vereador, desapontado. No final, ele ainda remendou as críticas ferozes que fez o prefeito, declarando que "a administração dele é boa, não é revolucionária, mas é normal".

Fonte: Correio da Tarde.

3 comentários: