quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Audiência Pública discute construção de sumidouros em Natal


Com o objetivo de discutir um projeto de lei que trata sobre a construção de sumidouros nos empreendimentos acima de 500 metros quadrados, a Câmara Municipal do Natal promoveu, na manhã desta quarta-feira (31), uma audiência pública, proposta pelo vereador Luís Carlos (PMDB), autor do projeto.

A proposta do vereador tem a intenção de tornar obrigatória a construção dos sumidouros em prédios residenciais e comerciais, ajudando no abastecimento do lençol freático da cidade e na diluição do nitrato presente nas águas do solo natalense. Contudo, o projeto ainda pode sofrer alterações.

“Solicitei a audiência pública para que possamos discutir a melhor forma para que o projeto possa ser apresentado. A intenção é a de agradar a maioria dos que contribuem na questão”, explicou o vereador Luís Carlos.

Também presente à audiência, o secretário da Semov, Damião Pita, acredita que a medida, além de ajudar no reabastecimento do lençol freático e na diluição do nitrato presente na água, o projeto do vereador Luís Carlos também será de grande importância na diminuição dos alagamentos na cidade.

“A totalidade das águas era jogada diretamente na rua. Com a aprovação da lei, grande parte da água será infiltrada no solo”, explicou Damião Pita.

A forma como será aplicada a lei ainda não está definida, e o projeto ainda será submetido a outras discussões.

Na reunião, além do vereador Luís Carlos e do secretário Damião Pita, também estiveram presentes professores universitários, engenheiros e membros de organizações ligadas à defesa do meio ambiente.

Fonte: Câmara municipal do Natal.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Audiência pública: debate sobre a construção de sumidouros

A Câmara Municipal do Natal promove, através de requerimento do vereador professor Luís Carlos, audiência pública no dia 31 de outubro para debater a construção de sumidouros nos prédios residenciais e comerciais de Natal.
O vereador professor Luís Carlos convida todos para a reunião. O encontro começa a partir das 9 horas de manhã, no Plácio Frei Miguelinho, sede da Câmara, localizado na rua Jundiaí, com a avenida Prudente de Morais, no bairro Tirol, em Natal.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Fotos do 2° PotyFolia

Clique na imagem para ver as fotos do segundo PotyFolia.

Mais uma realização do professor Luís Carlos. O segundo PotyFolia comemorou junto com a população de potilândia os 40 anos do bairro. A população participou da comemoração com bandas de frevo, que passaram por várias ruas do conjunto potilândia.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Vereador Professor Luís Carlos ganha Troféu integração/Prêmio Imprensa

O Prêmio Imprensa com 26 anos de existência e ininterrupta realização, tendo concedido homenagens para personalidades até a presente data de 36 países, e no seguimento brasileiro, em todos os estados. O novo evento de premiações o Troféu Integração/Prêmio Imprensa, indiscutivelmente o mais cobiçado prêmio que visa destacar condecorar atuantes personalidades e instituições que apresentam destaque acentuado em suas atividades, dentre estes, Desembargadores, Embaixadores, Ministros, Governadores, Conselheiros de Tribunais, Dirigentes de Instituições de Classe, Sindicatos, e Federações; Reitores e Educadores, Senadores, Deputados, Prefeitos, Presidentes de Câmaras e Vereadores, bem como personalidades diplomáticas de outras nações.

O Troféu Imprensa nasce com sucesso por ser o único em sua categoria com o respaldo de cinco veículos de comunicação e do maior evento do Brasil com premiações no Brasil e no exterior, o Prêmio Imprensa.

Alguns dos que já foram homenageados com o prêmio imprensa foram Padre Quevedo, senador Mão Santa, e neste ano, vereador professor Luís Carlos pelos seus trabalhos, livro publicado e requerimentos de âmbito nacional.

Vereador professor Luís Carlos filia-se ao PMDB



O vereador professor Luís Carlos oficializou sua filiação, que de fato já houve em 2006 quando apoiou Garibaldi Alves no 1º e 2º turno da última disputa para governo do RN. A filiação ocorreu sexta dia cinco, após o resultado do SFT sobre as desfiliações partidárias. Como o professor Luís Carlos estava sem partido desde de 2005, esperou o resultado do STF que decidiu que aqueles que fizeram suas mudanças antes do dia 27 de março, estariam anistiados.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aulões do professor Luís Carlos já disponíveis na internet


Aulões do professor Luís Carlos, clique na figura para ver os vídeos no youtube.

O vereador professor Luís Carlos, junto com a TV União, na Cabo canal 22, e apoio da câmara municipal de Natal, apresenta todos os domingos aulões a partir das 18:50 às 21:00 horas.
As aulas dos domingos estaram disponíveis na internet no decorer da semana. Já estão disponíveis vários vídeos com aulas ministradas pelos melhores professores de Natal. Os vídeos são armazenados no youtube, lá você verá aula de matemática, português, física, química, inglês, história. Aulas com o conteúdo para o vestibular, com todas as diciplinas serão exibidas até a data do vestibular.

Clique aqui para ver os vídeos.