quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Audiência Pública discute construção de sumidouros em Natal


Com o objetivo de discutir um projeto de lei que trata sobre a construção de sumidouros nos empreendimentos acima de 500 metros quadrados, a Câmara Municipal do Natal promoveu, na manhã desta quarta-feira (31), uma audiência pública, proposta pelo vereador Luís Carlos (PMDB), autor do projeto.

A proposta do vereador tem a intenção de tornar obrigatória a construção dos sumidouros em prédios residenciais e comerciais, ajudando no abastecimento do lençol freático da cidade e na diluição do nitrato presente nas águas do solo natalense. Contudo, o projeto ainda pode sofrer alterações.

“Solicitei a audiência pública para que possamos discutir a melhor forma para que o projeto possa ser apresentado. A intenção é a de agradar a maioria dos que contribuem na questão”, explicou o vereador Luís Carlos.

Também presente à audiência, o secretário da Semov, Damião Pita, acredita que a medida, além de ajudar no reabastecimento do lençol freático e na diluição do nitrato presente na água, o projeto do vereador Luís Carlos também será de grande importância na diminuição dos alagamentos na cidade.

“A totalidade das águas era jogada diretamente na rua. Com a aprovação da lei, grande parte da água será infiltrada no solo”, explicou Damião Pita.

A forma como será aplicada a lei ainda não está definida, e o projeto ainda será submetido a outras discussões.

Na reunião, além do vereador Luís Carlos e do secretário Damião Pita, também estiveram presentes professores universitários, engenheiros e membros de organizações ligadas à defesa do meio ambiente.

Fonte: Câmara municipal do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário