domingo, 23 de dezembro de 2007

Expectativa de resposta: prova discursiva de inglês UFRN 2008

Questão 1
O remetente lembrava que seu amigo havia se mudado para Cornwall e que, antes de se mudar, este mesmo amigo apontava sua cidade destino em um mapa.

Questão 2
Paul Bates pretendia fazer com que seu cartão de natal chegasse ao amigo, ainda que não disputasse de informações básicas, como nome da rua, do código postal, ou mesmo da cidade.

Questão 3
O autor da carta espera não ter que explicar aos netos porque um pão custaria cem dólares e que a floresta tropical teria sido destruída, como conseqüência da utilização de milho e soja para a produção de combustíveis para automóveis.

Questão 4
Em curto prazo, o autor crê que os combustíveis feitos a partir de grãos sejam um recurso efêmero contra a escassez de petróleo. Em longo prazo, ele acredita que o dano ao meio-ambiente, em virtude do uso de tais combustíveis, será permanente.

Fonte: encarte da Tribuna do Norte produzido pelo colégio CDF (Professor Fábio e equipe).

2 comentários:

  1. Professor Luiz Carlos,

    Quero agradecer-lhe pelas brilhantes aulas apresentada na TV União,voltadas para o vestibular 2008 , as quais foram viabilizadas pelo seu mandato. Fui aprovado no curso de Direito matutino(UFRN) na vigésima colocação e devo muito as dicas de suas aulas. Continue prestando esse relevante serviço à nossa sociedade. São atitudes como estas que nos fazem ainda a acreditar que existem políticos de vergonha nesse país.

    Muito Obrigado professor.

    Um abraço,

    EDI CARLOS A. DE SOUZA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir