domingo, 4 de novembro de 2007

Campanha da água se torna projeto de lei

Gabinete do vereador professor Luís Carlos promoveu audiência pública sobre a instalação de sumidouros nos prédios e condomínios de Natal.

O vereador professor Luís Carlos sabendo das péssimas condições que se encontra a água que é consumida pelos Natalenses, onde de 36 poços, 29 apresentam níveis de nitrato acima de 10 PPM (partículas por milhão), que é o máximo permitido por lei, há muito levanta o debate em torno qualidade da água de Natal, numa luta que ele chama de Campanha da água.

Recentemente o vereador Luís Carlos gerou uma audiência pública, na última quarta-feira (31 de outubro), e o debate que houve resultou num projeto de lei que visa a normalização e emprego de sumidouros nos prédios e condomínios da cidade do Natal. Essa medida consegue amenizar dois problemas de uma vez. Um seria a diminuição dos alagamentos que ocorrem nos períodos de chuva, o outro seria a diluição do nitrato na água nos lençóis freáticos, pois a água proveniente das chuvas entraria diretamente em contato com o solo através dos sumidouros, sendo em seguida absorvida por está.

Os organismos presente à audiência como o CREA, COMPLAN, professores da UFRN, CAERN, SEMOV, SEMURB entre outro de igual importância, parabenizaram a iniciativa e levam cópias do projeto de lei para seus respectivos orgãos para otimizar, fazer estudos na tentativa de torná-lo ainda melhor e eficiente. Após aprovado pelo COMPLAN será transformado em lei.

A audiência
A audiência foi um sucesso. Amplamente aceita e elogiadas pelos presentes, pois todos, assim como o professor Luís Carlos, têm noção da importância da preservação dos recursos hídricos e do ganho que a sociedade tem com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário