domingo, 2 de setembro de 2007

Boa aceitação do vereador professor Luís Carlos


Muitos podem ser os destinos dos candidatos às eleições municipais de 2008, mas alguns partidos não estão tão dispostos a aceitar vereadores já com mandatos.

O PRB, partido que será liderado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, e deverá estar forte nas eleições, pode não aceitar o ingresso de vereadores em seus quadros. A afirmação partiu do recém-filiado Ubaldo Fernandes, que trocou o PV pela nova legenda.

Segundo Ubaldo, “se entrar algum vereador, todos os outros pré-candidatos saem do partido”. O suplente de vereador justifica a posição por entender que os vereadores têm um poder aquisitivo muito maior que os demais candidatos, e que a disputa seria desigual.

Já o PMDB, partido que recebeu recentemente a deputada estadual Gesane Marinho – possível candidata à prefeita –, também não está com as portas “escancaradas” para os vereadores que quiserem mudar de legenda.

O presidente do diretório municipal do partido, vereador Hermano Morais, disse que a entrada de vereadores já com mandato poderia gerar descontentamento dos demais filiados.

No entanto, a falar sobre o possível ingresso do vereador Luís Carlos (sem partido), Hermano disse que existe a possibilidade, pois “Luís Carlos já tem uma afinidade com o senador Garibaldi, a quem apoiou nas últimas eleições”.

Vale lembrar que o PMDB, nas eleições passadas, só conseguiu eleger um vereador, que foi Geraldo Neto. Hoje, o partido conta com três vereadores de Natal em seus quadros: Geraldo Neto, Hermano Morais (que veio do PSB) e Renato Dantas (que foi eleito pelo PSB, mas trocou a legenda pelo PMN e, mais tarde, ingressou no PMDB).

Matéria do Jornal NoMinuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário