terça-feira, 18 de setembro de 2007

Audiência Pública debate segurança em bairros da capital


Na tarde dessa segunda-feira (17), o vereador professor Luís Carlos (sem partido), presidiu uma audiência pública em que o tema principal foi à falta de segurança nos bairros da capital. A iniciativa do parlamentar é resultado da solicitação de lideranças comunitárias que através do mandato do vereador solicitaram apoio do Poder Legislativo para buscar soluções para o problema.

Participaram da audiência o comandante da Polícia Militar na capita, tenente-coronel Ricardo Albuquerque, o coordenador de administração penitenciária, José Deques Alves, o delegado de Polícia Civil, Marcus Vinícius, o representante da ouvidoria da Defesa Social, Rodrigo Pimenta e vários líderes comunitários.

Segundo o presidente da Associação Beneficente Assistencial de Nova Descoberta, Marcos Aurélio, que apresentou um documento aos presentes nos últimos meses, cerca de 30 estabelecimentos no bairro foram assaltados ou arrombados, como por exemplo, o Cemitério Parque Nova Descoberta, A Igreja Presbiteriana, Centro Desportivo de N. Descoberta, a Escola Estadual Castro Alves e o Condomínio Residencial Parque da Serra.

O tenente-coronel Ricardo Albuquerque, destacou que nos últimos meses a PM conseguiu reduzir o número de violência na capital, como também resultados que apontam Natal como a 14ª capital do país mais segura. No entanto, o militar admitiu as falhas no policiamento em Nova Descoberta, mas ressaltou que os problemas já estão sendo resolvidos. Albuquerque destacou que operações diárias na capital estão sendo realizadas. Cerca de 16 oficiais da Polícia Militar estiveram presentes na audiência.

Repórter: Riccelli Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário