terça-feira, 24 de abril de 2012

TRIBUNA DO NORTE entrevista o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves

Veja alguns trechos da entrevista que o deputado federal Henrique Eduardo Alves concedeu  à TRIBUNA DO NORTE sobre o pleito 2012, articulações para 2014 e a expectativa sobre a recém-criada Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigará as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários:

E o pleito 2012 em Natal? A candidatura do deputado estadual Hermano Morais é irreversível?
A candidatura do deputado Hermano Morais não é apenas irreversível. Ela é prioridade do PMDB. Se há uma candidatura considerada mais importante do que qualquer outra, pela sua configuração, é a de Hermano. Há vinte anos que o partido não disputa uma eleição na capital. E essa mea culpa nós fazemos. Acho que foi um erro de avaliação do passado. O partido tem que estar sempre disputando, mostrando sua cara, mostrando suas ideias, indo para o debate. Agora é a hora de resgatar essa oportunidade e ter uma candidatura que mostre a Natal o que nós pensamos sobre Natal. Em um momento que Natal tem tantas carências, angústias, a cidade está com muitos problemas que precisam ser resolvidos com muita urgência. Chegamos com propostas claras, definidas que possam agregar apoio do Governo Federal, do Governo Estadual, para que Natal possa deslanchar e oferecer ao cidadão uma boa qualidade de vida. E temos tudo para que isso ocorra. Natal é uma cidade plana, fácil para o trânsito, para organizar a segurança, mas há carências na saúde. É preciso fazer um trabalho estruturado, de ideias bem definidas e é isso que espero que Hermano faça. Isso vai agregar apoio do Governo Federal, do Governo do Estado e um mutirão em favor de Natal. Essa oportunidade nós queremos. Hermano é um candidato ficha limpa e isso é muito importante: ter Ficha Limpa. Quatro mandatos de vereador e um de deputado estadual. Não há uma acusação contra Hermano, não há um senão. Ele tem uma história de honradez e dignidade.
"Precisamos de compreensão e paciência com o governo Rosalba"
Quais partidos que estarão no palanque de Hermano Morais?
Calma. Tem muita gente de olho nisso. Mas, com certeza, o PR virá a somar conosco, já houve várias conversas com o deputado federal João Maia. Estamos conversando com outros partidos, mas como todos estão conversando é bom só anunciar quando tiver o resultado.
O senador José Agripino, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, defendeu candidatura única dos partidos que apóiam a governadora. O senhor vê viabilidade nessa proposta?
Seria ótimo que todos apoiassem Hermano Morais. Eu adoraria. Mas ele (José Agripino) tem um candidato que é o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que faço questão de elogiar de público. Ele (Rogério Marinho) se preparou para essa eleição. É um deputado muito respeitado no Congresso Nacional. Mas o PMDB está há 20 anos sem disputar e já está passando da hora dr ter um candidato. Então acho que esse entendimento ficará para o segundo turno. A candidatura própria do PMDB se impõe nessa hora. Natal terá oportunidade muito feliz de ter bons candidatos. Veja que a cidade poderá escolher em um debate de ideias entre a ex-governadora Wilma de Faria, o ex-prefeito Carlos Eduardo, o deputado Ficha Limpa Hermano Morais, o deputado Fernando Mineiro, o deputado Rogéiro Marinho, não sei se a prefeita Micarla será candidata ou não. Uma cidade que tem um grupo seleto de candidatos como esse é privilegiada. O problema é a escolha do seu futuro. Daremos essa contribuição com a candidatura de Hermano Morais.

Veja a entrevista completa aqui: http://tribunadonorte.com.br/noticia/presidente-da-camara-deve-estar-a-frente-do-momento-de-mudanca/218354

Henrique confirma aliança entre PMDB e PR em Natal

O deputado federal Henrique Eduardo Alves confirmou neste domingo que a candidatura do deputado estadual e correligionário Hermano Morais à Prefeitura de Natal terá o apoio do PR. A declaração de Henrique foi dada em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, na qual o presidente estadual do PMDB disse que terá "com certeza" a companhia do partido do deputado federal João Maia no palanque de Hermano. Entre elogios ao candidato peemedebista, Henrique afirmou ainda que mantém conversas com outros partidos. Não citou quais seriam esses partidos, sob o argumento de que é preciso esperar pela conclusão das negociações para só depois anunciá-las. Mas, além do PR, o PMDB de Hermano busca alianças com o PTB, o PHS e o PSDC. Até segunda ordem, estão descartadas as chances de uma união de toda a base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na eleição de Natal. Pelo menos, no primeiro turno. Henrique também confirmou isto na entrevista, acrescentando, inclusive, que o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, fez mesmo sua opção na capital potiguar pela candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Assim, os partidos que dão apoio político a Rosalba seguirão divididos em dois grupos na eleição para a Prefeitura de Natal. Se isto é estratégia ou não, o tempo vai dizer. O fato é que o PMDB procura demonstrar que, desta vez, está mesmo empenhado em sustentar a candidatura de Hermano Morais. Foi o que aconteceu, por exemplo, no sábado passado, em um encontro partidário com pré-candidatos a vereador. Com a presença de lideranças do partido como o próprio Henrique, o ministro Garibaldi Filho, os deputados estaduais Walter Alves e Poti Júnior, os peemedebistas fizeram questão de enaltecer o projeto eleitoral representado por Hermano.
fonte: http://www.nominuto.com/blog/palanque-com/podcast-henrique-confirma-alianca-entre-pmdb-e-pr-em-natal/31132/

quinta-feira, 19 de abril de 2012

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Exoneração de diretores de CMEIs é tema de audiência

A exoneração de 25 diretores de escolas públicas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) foi discutida pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (22/03), durante audiência pública proposta pelo vereador Professor Luis Carlos (PMDB).
A exoneração dos diretores foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de fevereiro desse ano. O Sindicato dos Trabalhos da Educação do RN (Sinte-RN) aponta que a exoneração teve conotações políticas, uma vez que foi publicada sem aviso prévio.
“Lamentamos esse fato, porque esses gestores foram exonerados sem qualquer comunicação. Foi uma surpresa desagradável para todos e um golpe na educação municipal”, destacou o vereador Professor Luis Carlos.
Para a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso,  defende que os gestores das escolas sejam escolhidos por meio de eleições diretas. “Acredito que essa seja a forma mais democrática de proceder”, afirmou.
O secretario municipal de Educação, Walter Fonseca foi convidado para a audiência, mas não compareceu.
Os vereadores Raniere Barbosa (PRB), George Câmara (PCdoB) e Sargento Regina (PDT) também participaram da audiência. 

fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/2058/exoneracao-de-diretores-de-cmeis-e-tema-de-audiencia