quarta-feira, 30 de março de 2011

Programa de Entrevistas "Com a Palavra o Vereador" da TV Câmara - Natal RN


Entrevistas em 18 de março de 2011 - sobre os 45 Anos do PMDB, votações do empréstimo de 300.000.000, aulões, gestão da prefeitura, etc.

Veja mais na Área de downloads, em:
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".

"Com a Palavra o Vereador" - Programa de Entrevistas da TV Câmara - Natal RN


Entrevista em 11 de março de 2011 sobre Audiência Pública ENEM, aumento do IPTU e candidatura própria do PMDB à Prefeito de Natal.

Veja mais na Área de downloads, em:
"+Vídeos: Audiências,Entrevistas e Pronunciamentos".

quinta-feira, 24 de março de 2011

O vereador professor Luis Carlos convida os amigos!

O vereador professor Luis Carlos faz programação especial para comemorar os 45 anos do PMDB e seu aniversário e convida amigos e eleitores para os eventos abaixo:

Homenagem aos 45 anos do PMDB
Sessão Solene no Plenário da Câmara Municipal do Natal, às 18h de 25/03/2011
Endereço: rua Jundiaí, 546 - Tirol

Comemoração aos 45 anos do partido.
Festa do PMDB jovem no Arena, às 22h de 25/03/2011
Animação DJ Johnny e banda de forró.
Endereço: Prolongamento da avenida Prudente de Morais

Missa Ação de Graças pelo aniversário do vereador prof. Luis Carlos, pela posse na Presidência Municipal do PMDB e pelos 45 anos do PMDB.
Pátio da Igreja de Potilândia, às 17h de 27/03/2011.
Endereço: rua do Mercúrio - Potilândia

O Ministro Garibaldi Alves, o Deputado Henrique Alves, representantes do Diretório Nacional e membros do PMDB potiguar prestigiarão os eventos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

Câmara debate regras de inclusão

Os mecanismos de ingresso no ensino superior federal, como o Sistema Único de Avaliação Universitária (SISU), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o argumento de inclusão no vestibular para os estudantes da rede pública, foram temas de uma audiência pública na manhã desta quarta-feira (16) no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Debatedores apontam fragilidades no processo de seleção das universidades públicas, e pedem maior fiscalização nos exames futurosDebatedores apontam fragilidades no processo de seleção das universidades públicas, e pedem maior fiscalização nos exames futuros
A audiência foi motivada pela recente polêmica envolvendo seis estudantes, entre os quais o primeiro lugar geral do curso de Medicina, que ingressaram na UFRN após fraudar certificados de conclusão do ensino médio em escola pública para se beneficiar do argumento de inclusão.

O encontro foi proposto pelo vereador Luis Carlos (PMDB) e contou com a participação da secretária de Educação do Estado Bethânia Ramalho, da presidente da Comperve Magda de Melo e da diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) Fátima Cardoso, além de entidades estudantis e representantes da rede pública e privada de ensino.

Para o vereador Luis Carlos, a questão precisa ser debatida de modo a se buscar uma revisão geral do sistema de inclusão. “Não somos contra o argumento de inclusão. O que queremos é encontrar uma maneira de discutir a questão de modo que nenhum aluno, seja da rede de ensino privado ou público, seja prejudicado”, enfatizou.

A secretária estadual de Educação Bethânia Ramalho, que também foi presidente da Comperve, também ressaltou a importância do debate. “Infelizmente, o debate ganhou destaque devido a uma fragilidade. Há um problema sério na educação do país. Precisamos de educação pública e privada, mas, sobretudo precisamos de uma discussão séria que não fique apenas na retórica”, afirmou.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/camara-debate-regras-de-inclusao/175658

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vereador Luís Carlos assume Presidência municipal do PMDB

Com o licenciamento do deputado estadual Hermano Morais, atual presidente da Executiva do PMDB em Natal, o vereador Professor Luís Carlos assume o cargo e dará condução ao trabalho de filiação dos novos militantes e busca de candidatos para 2012.

“Acho que ele [Luís Carlos] tem mais disponibilidade de tempo nesse período [2011], que coincide com a primeira data do calendário eleitoral, que é em setembro com a filiação partidária dos que vão disputar as eleições 2012”, disse Hermano. No entanto, o deputado assegurou que irá dar sua contribuição. “Nos dispomos também a ajudar nesse processo, mas deixando a condução com Luís Carlos”, frisou.

Luís Carlos será responsável pelo trabalho de reestruturação do partido que depois de mais de 20 anos pretende lançar candidato próprio para sucessão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). O partido continuará na oposição à Micarla.

"Nós vamos manter no PMDB a a decisão que foi tomada à quase 40 dias, quando o partido, inclusive a executiva estadual, decidiu não fazer parte da administração Micarla de Sousa. Na Câmara vamos continuar na oposição, como venho fazendo há algum tempo", disse Luís Carlos.
Ainda com relação a gestão do PV, o vereador disse que "está muito ruim, perdida, principalmente com as mudanças de secretários. A dificuldade da gestora em conseguir fechar sua equipe demonstra ainda que a administração está de ladeira abaixo".
O novo presidente municipal do PMDB também afirmou que vai trabalhar para formar uma chapa forte para o próximo ano, tendo em vista as eleições para a Câmara.

O PMDB vai traçar um planejamento de atividades para 2012 como, por exemplo, o recrutamento de novos filiados e a procura de candidatos que formem a nominata da legenda para disputar as 29 cadeiras da Câmara Municipal de Natal.

“Estamos preocupados em organizar, em estruturar o partido para as eleições de 2012”, afirmou Hermano, que é pré-candidato ao cargo de prefeito de Natal. Outro nome do PMDB para disputar o Executivo municipal é o do deputado Walter Alves.

fonte: nominuto.com e o Jornal de Hoje 1º. de maeço de 2011