sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Professor Antônio Teófilo é o mais novo Cidadão Natalense!

O professor de pré-vestibular Antônio Teófilo de Andrade Filho recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), o título honorífico de Cidadão Natalense. A propositura da homenagem ao professor partiu do vereador Luís Carlos (PMDB), que também leciona em Natal.
Nascido em Afonso Bezerra, “Toinho Carepebas”, como é conhecido o professor Antônio Teófilo, fez carreira lecionando nos cursinhos preparatórios para o vestibular e em grandes escolas de Natal, como Marista, Salesiano e Neves. Durante sua trajetória, a retidão e honestidade do profissional chamaram a atenção dos companheiros de profissão, que hoje são amigos de Toinho, como é carinhosamente chamado.
Em seu discurso de homenagem a Toinho, o vereador Luís Carlos destacou os brilhantes serviços que o educador presta a Natal, onde instalou uma das mais importantes escolas do estado. Para o parlamentar, a homenagem ao professor é mais do que justa.
“É algo mais do que justo homenagearmos um educador que ajuda a difundir o conhecimento e dá um grande exemplo a todos os alunos, o que faz com que Natal seja muito grata a Toinho. Eu é que me sinto homenageado em poder conceder esse título ao professor”, destacou o professor Luís Carlos.
Durante a solenidade, outros professores utilizaram a palavra para enaltecer a trajetória do homenageado, chegando a afirmar que “Natal é que se orgulha em ter Toinho como cidadão”. O professor Antônio Teófilo, agora natalense, diante das belas palavras de vários companheiros de profissão, preferiu não se alongar no discurso.
“Por tudo o que foi dito aqui por vocês, eu tenho pouco a falar, mas muito a agradecer”, declarou.
Após a solenidade, amigos e familiares do professor homenageado, juntamente com os vereadores Hermano Morais (PMDB) e Luís Carlos, participaram de um coquetel servido no pátio interno da Câmara Municipal do Natal, onde também tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação de um coral formado por crianças do Colégio Contemporâneo.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

O prof. João Inácio da Silva Filho recebe o Título de Cidadão Natalense.


Na manhã da sexta-feira (15/08), o vereador Prof. Luís Carlos (PMDB) promoveu uma homenagem no plenário Érico Hackradt.
Por propositura do parlamentar do PMDB, o professor João Inácio da Silva Filho recebeu o título de Cidadão Natalense.
Professor da Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, João Inácio exerceu diversos cargos públicos no Rio Grande do Norte. Entre os mais importantes, o docente ocupou a secretaria de Planejamento do Estado e a vice prefeitura de Macaíba.
Além disso, o professor se orgulha de ter participado da Construção do Campus da UFRN, e de diversos conjuntos habitacionais de nossa cidade durante sua passagem pela COHAB.
“É com muita alegria que recebo essa homenagem da Câmara Municipal, e agradeço ao professor Luís Carlos pela gentileza e atenção”, disse o professor homenageado.
O evento contou com a participação de representantes da Universidade Federal, do governo do Estado, além de outras autoridades.