quinta-feira, 30 de outubro de 2008

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SANEAMENTO E DRENAGEM - NEÓPOLIS


O bairro de Neópolis está sendo saneado e algumas ruas foram contempladas com o serviço de drenagem.
Os moradores, porém, questionam alguns pontos desse processo e buscam informações mais apuradas sobre o assunto, principalmente quando se leva em consideração que as águas oriundas dos bairros de Capim Macio e Cidade Jardim serão colhidas pelas lagoas de captação de Neópolis/Pirangi, que podem não suportar a carga e causar transbordamentos, inundações etc - problemas que já conhecemos em outros bairros e devemos evitar que aconteçam em outros mais.
Para intermediar a situação, o vereador professor Luis Carlos marcou para a próxima quarta-feira (05/11), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal do Natal, uma audiência pública onde a comunidade e os órgãos envolvidos terão oportunidade de debater à respeito da implantação desse serviço tão necessário.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ELES GANHARAM NA LOTERIA, MAS CONTINUAM DEVENDO

A Timemania, loteria criada pelo governo federal e por clubes de futebol para saldar as dívidas dos times com a União, está com difilculade para decolar.
As apostas semanais estão longe da arrecadação prevista pela Caixa Econômica Federal.
Se a situação se mantiver, alguns clubes entrarão em mais apuros a partir de janeiro.
Entenda o porquê: em vez de aumentar, as apostas na Timemania estão caindo de 4,1 milhões de reais para 1,8 milhões de reais. O total arrecadado foi de 95 milhões de reais.
250.000 reais era a previsão mensal de renda para os clubes da primeira divisão após um ano de sorteio e a média mensal repassada desde o início dos sorteios, em março deste ano é de 97.000 reais.
A regra é que o benefício da loteria só e repassada aos clubes que não atrasem o pagamento dos os impostos atrasados ou de novos vencimentos.
Um time como o Flamengo terá um desembolso alto para cobrir o acordo que vigora a partir de Janeiro de 2009. No caso do Flamengo 750.000 reais é a parcela da dívida do clube com a União financiada em 20 anos.
97.000 reais é a média mensal gerada pela loteria ao clube.
653.000 reais será o desembolso mensal para o fisco caso o repasse da Timemania continue no nível atual.
As dívidas dos principais clubes com o Fisco são: Flamengo(180 milhões), Botafogo(160 milhões), Fluminense (155 milhões), Portuguesa-SP (145 milhões), Atlético Mineiro (112 milhões), Grêmio (80 milhões),Vasco (70 milhões), Santos (62 milhões), São Paulo (43 milhões), Cruzeiro (32 milhões), Corinthians (30 milhões).
Além de assinar as sete dezenas que dão direito, o apostador indica um clube.
Os times mais votados até agora são: Flamengo (4 Milhões), Corinthians (3 Milhões), Palmeiras (2,4 Milhões), São Paulo (2,2 Milhões), Grêmio (2 Milhões), Santos (1,9 Milhões), Internacional (1,7 Milhões) e Vasco (1,6 Milhões).
A média mensal de arrecadação das três principais loterias e da Timemania são: Mega-Sena (150 milhões), Lotofácil (84 milhões), Quina (40 milhões) e Timemania (13 milhões).

(PADUAN, Roberta. EXAME, 22 de outubro. 2008, p.19)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

VEREADOR REALIZA MAIS DE DEZ FESTAS DAS CRIANÇAS EM NATAL











O vereador professor Luis Carlos comemorou no domingo (19/10) o 18º Dia das Crianças em Potilândia, na quadra de esportes da rua Columbita!

Foram realizados sorteios de brinquedos, brincadeiras infantis, muita diversão com palhaços, apresentações de dança e cineminha.

domingo, 12 de outubro de 2008

Bancada do prefeito boicota debate sobre gastos em publicidade

Quase todos os vereadores de Natal deixaram de comparecer
à audiência proposta por Luiz Carlos


O vereador Luiz Carlos (PMDB) falou para as paredes, literalmente, durante a audiência pública proposta por ele para debater os gastos do prefeito Carlos Eduardo Alves em publicidade. Todos os convidados faltaram, sem prestar justificativa. Entre eles, o chefe do executivo municipal.

O propositor do evento atribui à bancada do prefeito o fato do plenário ter ficado vazio durante a audiência. O único vereador que compareceu foi Salatiel de Souza (PSB), que ficava dando voltas pela casa, sem muita atenção ao discurso do peemedebista.
Luís Carlos não se intimidou com o plenário vazio e fez todo o seu discurso. Ele criticou duramente a administração atual e afirmou em alto e bom tom que a gestão de Carlos Eduardo não tinha nada de revolucionária. Pelo contrário, de acordo com o vereador, o que existe é descaso.

"Enquanto o prefeito gasta milhões com publicidade, Natal sofre com a falta de estrutura para enfrentar o período chuvoso", constatou o vereador, que mostrou o documento com o valor de aproximadamente R$ 9 milhões e mais uma vez não poupou a gestão municipal.

"Com R$ 600 mil se faz uma lagoa de captação. Mais um pouco dá pra drenar muitas ruas. Esse dinheiro gasto com propaganda poderia ser usado em prol da população", sugeriu.

Luís Carlos também foi contundente ao culpar a bancada de sustentação do prefeito pelo "fracasso" da audiência. "Eu já esperava que não aparecesse o prefeito e seus secretários, já que nunca aparecem mesmo. Mas vou fazer um novo requerimento para uma nova audiência. É uma pena que eles estejam atentos e sempre derrubem a discussão", lamentou.

O vereador pessebista, que não perde a oportunidade de criticar Carlos Eduardo, considerou um descaso, o fato do prefeito e seus auxiliares terem faltado a audiência. "É vergonhoso as autoridades faltarem sem sequer uma justificativa. É uma demonstração de falta de compromisso com a população", disparou Salatiel.

Vereador preso por fidelidade partidária

Em entrevista após a audiência solitária, Luís Carlos confessou a dificuldade de caminhar junto com Carlos Eduardo. Mas não considera que teve uma posição incoerente ao criticar duramente a gestão do prefeito e seguir junto com ele politicamente.

"A fidelidade partidária nos deixa sem posicionamento. Não posso nem pensar como eu agiria se ela não existisse, pois ela existe e tem que ser assim. O brasileiro apoiou essa lei", disse o vereador, desapontado. No final, ele ainda remendou as críticas ferozes que fez o prefeito, declarando que "a administração dele é boa, não é revolucionária, mas é normal".

Fonte: Correio da Tarde.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SINDICATO DE EDUCAÇÃO RECONHECE ATUAÇÃO POSITIVA DO VEREADOR

Fátima Cardoso - Coordenadora do SINTE ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação) - reconheceu como de grande contribuição para a categoria o Projeto de Lei de autoria do Prof. Luis Carlos que criou a Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto.
Esse projeto criou um fórum permanente de discussão dos problemas dessa área em Natal.

AULÕES DO PROF. LUIS CARLOS NA TV / VESTIBULAR UFRN

Canal 22- TV União (Cabo)
Início: 09/11/2008 (domingo) das 19h às 21h - todos os domingos seguintes.
Obs: de 18/11/08 (terça-feira) até o último dia de prova do vestibular UFRN: AULÕES DIÁRIOS, das 20h30 às 23h.
AULAS COM ALGUNS DOS MELHORES PROFESSORES DE NATAL!!!
Coordenação do Vereador Professor Luis Carlos Noronha.

Boa sorte e fique com DEUS!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vereadores investigarão sumiço de R$ 2 milhões

Vereadores investigarão sumiço de R$ 2 milhões da Secretária Municipal de Saúde de Natal. o vereador Prof Luis Carlos foi um dos sete vereadores que assinaram o requerimento para abertura da comissão especial de inquerito( CEI ou CPI).

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ESPORTE AMADOR

VEREADOR PROF LUIS CARLOS NORONHA - NATAL-RN recebeu a comenda do sistema SESC, por apoiar e incentivar o esporte amador da nossa cidade.

Prof Luis Carlos vota a favor do afastamento


Presidente da Comissão de Ética, o vereador prof. Luis Carlos discordou do relatório do Vereador Enildo Alves que pediu o arquivamento do processo de afastamento dos vereadores envolvidos na Operação Impacto.

Para o prof. Luis Carlos, o afastamento dos vereadores envolvidos seria oportuno para que o processo de investigação corresse de forma parcial.

"Acredito e cumpro a Lei, e, para nossa constituição, o cidadão é inocente até que se prove o contrário. Se os vereadores envolvidos na denunciado do Ministério Público se afastassem de suas funções em Comissões Internas e da Presidência da Câmara até que seja provada sua inocência ou culpa, a Câmara Municipal sairia ganhando, pois os processos tramitariam de forma imparcial, mostrando a boa vontade de todos os vereadores em colaborar para o cumprimento da Lei" - disse o vereador prof. Luis Carlos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Luís Carlos diz que coligação PT, PSB e PMDB prejudicou os três partidos!

O vereador Luís Carlos (PMDB), reeleito para a Câmara Municipal do Natal, analisa que a diminuição das representações do PMDB e PSB, além da saída de todos os parlamentares do PT da Câmara, foi causada pela formação de uma coligação que desagradou a todos os candidatos a vereador.
No entendimento do vereador, todos os partidos foram prejudicados.O PMDB, que tem quatro vereadores em Natal, passará a apenas dois em 2009, enquanto o PSB, que tinha oito parlamentares, tem sete eleitos. O Partido dos Trabalhadores, que também compunha a chapa e tinha Fernando Lucena e Júnior Rodoviário como vereadores, não elegeu nenhum representante.
“Houve uma queda dos votos de legenda nos partidos da coligação, e todos os três foram prejudicados por essa coligação. Mas, na minha opinião, quem mais perdeu foi mesmo o PT, que não levou a Prefeitura e perdeu as vagas na Câmara”, disse.
Apesar de ser do PMDB, Luís Carlos não participou ativamente da campanha de Fátima Bezerra (PT) à Prefeitura, a exemplo de outros vereadores da coligação. O parlamentar ainda não sabe se ocupará a bancada de situação ou oposição a partir de 2009.
“Tenho grande simpatia por Micarla e pelo vice, Paulinho Freire, mas ainda vamos ver como será o nosso posicionamento, depois que discutirmos o que pensamos para a cidade. Se permanecermos na oposição, faremos uma oposição responsável e consciente”, declarou o parlamentar, que junto ao vereador Hermano Morais representará o PMDB na próxima legislatura.
Publicado no nominuto.com, de 06/10/2008, às 16h03.

OBRIGADO NATALENSES!

OBRIGADO AOS 6.053 NATALENSES QUE DEPOSITARAM SUA CONFIANÇA EM MIM, APROVANDO NOSSO TRABALHO DURANTE O MANDATO!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

COMENDA NACIONAL - PROF LC 15444

PROF LC 15444:
Prof Luis Carlos Noronha recebeu a Medalha dos Inconfidentes - Comenda do Instituto Tiradentes - MINAS GERAIS. O evento foi realizado no Hotel Imirá Plaza/ Natal-RN. Além da Comenda o Prof Luis Carlos realizou palestra sobre Ética na Política.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Aprovado projeto de Lei do prof. Luis Carlos

Aprovado projeto de Lei que visa a proteção do
meio-ambiente na cidade do Natal


Foi aprovado nesta terça (17/06) o projeto de Lei de autoria do prof. Luis Carlos que obriga aos estabelecimentos comerciais de Natal a utilizarem sacolas plásticas do tipo oxibiodegradável que não prejudicam o meio ambiente. A matéria foi aprovada em primeira discussão.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

PROFESSOR COLABORA NA MELHORA DA QUALIDADE DO AR DE NATAL

O vereador prof. Luis Carlos se preocupa em manter saudável o ar de nossa cidade!
Recém eleito, o vereador prof. Luis Carlos deu entrada em um Projeto de Lei criando a taxa de compensação ambiental para forçar, que em determinados horários, os empreendimentos que utilizam geradores a óleo usem outras formas de geração de energia mais limpa, como a solar, eólica, gás natural e biodiesel. Só para exemplificar: nos dias úteis um dos hotéis da Via Costeira jogava no ar de Natal aproximadamente 500kg de gás carbonico, além de óxidos de nitrogênio e enxofre e de monóxido de carbono, substâncias cancerígenas, que estavam colocando em risco a saúde da população da cidade.
Luis Carlos conseguiu reunir a COSERN e a ABIH, oportunidade em que a COSERN informou da possibilidade legal de ofertar as “sobras de energia” de seu sistema elétrico a todos os consumidores que possuem geradores de energia a diesel. E tem feito isso durante cerca de dez meses por ano, fato que contribui para a projeção de nossa cidade Natal como pólo turístico.
Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

JOSÉ ALUÍSIO DA JUSTA FEIJÃO É O MAIS NOVO CIDADÃO NATALENSE!


Na manhã desta sexta-feira (19), a Câmara Municipal do Natal concedeu título de Cidadão Natalense ao atleta José Aluísio da Justa Feijão.
A proposição partiu do vereador Luís Carlos (PMDB), e foi aprovada à unanimidade pelo plenário da Casa.
Amigos e autoridades prestigiaram o evento.
Nascido em Sobral, no Ceará, Feijão, como é mais conhecido, chegou a Natal em 1974, quando ingressou no Atheneu e logo deu início à sua brilhante trajetória como atleta e, principalmente, incentivador ao esporte. Desde então, o currículo de conquistas do homenageado só vem crescendo.
Com diversos títulos em competições de arremesso de peso e martelo, Feijão ostenta uma invencibilidade de 25 anos nas competições do SESI.
Pela brilhante trajetória como atleta amador e incentivador do esporte no estado, o vereador Luís Carlos justificou a homenagem.“É uma pessoa que sempre utilizou o esporte aliada à educação como forma de levar os jovens à cidadania. È um exemplo não só como atleta, mas como humano”, disse o vereador.
Representando a governadora do Estado, a secretária de Esportes Magnólia Figueiredo falou sobre a alegria que tinha em participar da solenidade, onde um grande amigo era homenageado. “Feijão é um parceiro muito importante na vida de todos que fazem o esporte”, disse Magnólia.
Agradecendo à iniciativa da Câmara Municipal, José Aluísio Feijão disse que se sentia lisonjeado com a homenagem, também prestada por seus amigos da Caern, onde trabalha, que trouxeram o coral “Som das Águas” para fazer uma apresentação.
Após a solenidade, todos os convidados foram recebidos em um coquetel no pátio interno da Casa.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REALIZADAS DURANTE NOSSO MANDATO!


Audiência Pública é uma ferramenta que o Legislativo possui para provocar ao mesmo tempo a sociedade e instituições públicas ou privadas num amplo debate para debater e buscar resolver problemas relacionados a cidade.

Durante seu mandato, o professor Luis Carlos promoveu as Audiências Públicas abaixo:

1) Falhas na Telefonia Celular;

2) Qualidade das Obras Públicas e Privadas na cidade do Natal;

3) Falta de Segurança Pública;

4) Saneamento Básico de Natal;

5) Execução de Melhorias para o Trânsito em Natal;

6) Organização dos Festejos Juninos;

7) Qualidade do Ensino Público e Privado na Cidade do Natal;

8) Mudanças no Vestibular 2008 da UFRN;

9) Ações Preventivas e Otimização de Policiamento nos Bairros;

10) Construção de Sumidouros em Edificações de Natal;

11) Atendimento do SAMU às Escolas Públicas;

12) Investimentos Públicos no Esporte Amador;

13) Investimentos da Prefeitura em Propaganda;

14) Contratação concursados para a Guarda Municipal.

MELHORIA DA QUALIDADE DO AR EM NATAL!


O vereador prof. Luis Carlos se preocupa em manter saudável o ar de nossa cidade!
Recém eleito, o vereador prof. Luis Carlos deu entrada em um Projeto de Lei criando a taxa de compensação ambiental para forçar, que em determinados horários, os empreendimentos que utilizam geradores a óleo usem outras formas de geração de energia mais limpa, como a solar, eólica, gás natural e biodiesel.Só para exemplificar: nos dias úteis um dos hotéis da Via Costeira jogava no ar de Natal aproximadamente 500kg de gás carbonico, além de óxidos de nitrogênio e enxofre e de monóxido de carbono, substâncias cancerígenas, que estavam colocando em risco a saúde da população da cidade.

Luis Carlos conseguiu reunir a COSERN e a ABIH, oportunidade em que a COSERN informou da possibilidade legal de ofertar as “sobras de energia” de seu sistema elétrico a todos os consumidores que possuem geradores de energia a diesel. E tem feito isso durante cerca de dez meses por ano, fato que contribui para a projeção de nossa cidade Natal como pólo turístico.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Zona Sul e Nossa Senhora da Apresentação na Zona Norte são beneficiadas com saneamento e drenagem!


Desde do início do nosso mandato a preocupação com o saneamento e a drenagem da nossa cidade é uma constância.
Provocamos audiências públicas, aprovamos requerimentos e emendas no orçamento dirigidas neste sentido. Além disso, uma comissão de vereadores conseguiu junto a Bancada Federal e aos Senadores uma emenda coletiva liberando recursos federais para obras em Nossa Senhora da Apresentação e Zona Sul de Natal. Esse trabalho foi realizado junto à comunidade, através de reuniões com a presença dos parlametares que nos representa em Brasilia e segmentos da sociedade.
A Câmara de vereadores aprovou o empréstimo para a liberação dessas verbas para o Executivo e amarrou a utilização deste recurso no saneamento e drenagem de Natal.
Paralelo a essas ações, nosso Gabinete entrou com um Projeto de Lei, em fase final de aprovação na Câmara, que contribuirá com a melhoria da qualidade de água da nossa cidade, além de contribuir com a diminuição da quantidade de água de chuvas lançada nas ruas de Natal, contribuindo desta forma com a diminuição de alagamentos na cidade provocados pelas chuvas.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

POR QUE A ENERGIA É CARA NO BRASIL?

Apesar de maior parte de a energia elétrica brasileira ser produzida em usinas hidrelétricas, consideradas a fonte de geração com custo mais baixo, a tarifa cobrada no país é muito cara em razão da carga de impostos.

Veja como se distribui a tarifa industrial por Megawatt-hora em dólares nos seguintes países:
Brasil (144), Áustria (140), Turquia (132), México(111), Espanha(89), Estados Unidos(62) e Coréia e França(60).

Observe as cargas de tributos e encargos cobrados sobre o preço da energia nos seguintes países: Brasil (46%), Noruega (39%), França (37%), Coréia e Itália (31%), Argentina (28%), Canadá e Chile (27%) e EUA (26%).

Os valores em reais arrecadados neste ano com impostos e encargos na conta de luz são esses:

6,5 bilhões = Encargos setorias
14,2 bilhões = Impostos estaduais
9,9 bilhões = Impostos federais

ENCARGO:Conta de consumo de combustíveis
PARA QUE SERVE: Subsidiar a geração térmica,principalmente na região Norte.
VALOR RECOLHIDO:
2,8 bilhões.

ENCARGO: Conta de desenvolvimento energético

PARA QUE SERVE: Desenvolver fontes alternativas de energia e subsidiar tarifada população de baixa renda.
VALOR RECOLHIDO: 2,3 bilhões.

ENCARGO: Compensação financeira pelo uso de recursos hídricos

PARA QUE SERVE: Pagamento pela água e terras produtivas utilizadas para a geração de energia elétrica
VALOR RECOLHIDO: 1,2 bilhões

ENCARGO: Taxa de fiscalização de serviços de energiaelétrica

PARA QUE SERVE: Prover recursos para o funcionamento da Agência Nacional de Energia Elétrica
VALOR RECOLHIDO: 325 milhões


Com o aumento dos impostos, a carga de tributos e encargos sobre a tarifa em 2002 foi de 36% e em 2008 foi de 45%.

Aumento do preço médio do MWh em reais:

Para indústrias:
Em 2002, R$ 116,00 e em 2008, R$ 216,00.

Para o consumidor doméstico:
Em 2002, R$ 210 e em 2008, R$ 277,00.


(PADUAN, Roberta. EXAME, 08 de outubro. 2008, p.19)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

III POTIFOLIA

Como já está se tornando uma tradição, o vereador professor Luis Carlos promoverá mais uma edição do POTIFOLIA.
O evento acontecerá dia 18/10, à partir das 18h, na quadra de esportes da rua Columbita - Potilândia.
É uma festa familiar, muito prestigiada pelos moradores do local, mas que já começa a despertar moradores de outros bairros da grande Natal.
Apareça!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Professor Antônio Teófilo é o mais novo Cidadão Natalense!

O professor de pré-vestibular Antônio Teófilo de Andrade Filho recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), o título honorífico de Cidadão Natalense. A propositura da homenagem ao professor partiu do vereador Luís Carlos (PMDB), que também leciona em Natal.
Nascido em Afonso Bezerra, “Toinho Carepebas”, como é conhecido o professor Antônio Teófilo, fez carreira lecionando nos cursinhos preparatórios para o vestibular e em grandes escolas de Natal, como Marista, Salesiano e Neves. Durante sua trajetória, a retidão e honestidade do profissional chamaram a atenção dos companheiros de profissão, que hoje são amigos de Toinho, como é carinhosamente chamado.
Em seu discurso de homenagem a Toinho, o vereador Luís Carlos destacou os brilhantes serviços que o educador presta a Natal, onde instalou uma das mais importantes escolas do estado. Para o parlamentar, a homenagem ao professor é mais do que justa.
“É algo mais do que justo homenagearmos um educador que ajuda a difundir o conhecimento e dá um grande exemplo a todos os alunos, o que faz com que Natal seja muito grata a Toinho. Eu é que me sinto homenageado em poder conceder esse título ao professor”, destacou o professor Luís Carlos.
Durante a solenidade, outros professores utilizaram a palavra para enaltecer a trajetória do homenageado, chegando a afirmar que “Natal é que se orgulha em ter Toinho como cidadão”. O professor Antônio Teófilo, agora natalense, diante das belas palavras de vários companheiros de profissão, preferiu não se alongar no discurso.
“Por tudo o que foi dito aqui por vocês, eu tenho pouco a falar, mas muito a agradecer”, declarou.
Após a solenidade, amigos e familiares do professor homenageado, juntamente com os vereadores Hermano Morais (PMDB) e Luís Carlos, participaram de um coquetel servido no pátio interno da Câmara Municipal do Natal, onde também tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação de um coral formado por crianças do Colégio Contemporâneo.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

O prof. João Inácio da Silva Filho recebe o Título de Cidadão Natalense.


Na manhã da sexta-feira (15/08), o vereador Prof. Luís Carlos (PMDB) promoveu uma homenagem no plenário Érico Hackradt.
Por propositura do parlamentar do PMDB, o professor João Inácio da Silva Filho recebeu o título de Cidadão Natalense.
Professor da Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, João Inácio exerceu diversos cargos públicos no Rio Grande do Norte. Entre os mais importantes, o docente ocupou a secretaria de Planejamento do Estado e a vice prefeitura de Macaíba.
Além disso, o professor se orgulha de ter participado da Construção do Campus da UFRN, e de diversos conjuntos habitacionais de nossa cidade durante sua passagem pela COHAB.
“É com muita alegria que recebo essa homenagem da Câmara Municipal, e agradeço ao professor Luís Carlos pela gentileza e atenção”, disse o professor homenageado.
O evento contou com a participação de representantes da Universidade Federal, do governo do Estado, além de outras autoridades.

terça-feira, 29 de julho de 2008

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA - PROF LUIS CARLOS 15444

No próximo sábado, dia 02/08 às 16h, ocorrerá o lançamento da candidatura do Professor Luis Carlos na sede social do América, localizada na Av. Rodrigues Alves. Contamos com a presença de todos os amigos.

terça-feira, 22 de julho de 2008


Atividades parlamentares exercidas durante
o mandato do Vereador prof. Luis Carlos

- Presidente da Comissão de Ética Parlamentar;
- Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos;
- Membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia;
- Vice Presidente da Comissão de Direitos Humanos;
- Vice Presidente da Comissão de Turismo;
- Vice Presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Criança e ao Adolescente;
- Membro da Comissão Especial de Regularização Fundiária da Cidade do Natal;
- Membro da Comissão Especial para Análise do Plano Diretor;
- Membro (suplente) do Conselho Municipal de Alimentação Escolar;
- Membro da Comissão de Revisão do Plano Diretor de Natal.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

COMENDA NACIONAL - PROF LC 15444

PROF LC 15444:
Prof Luis Carlos Noronha recebeu a Medalha dos Inconfidentes - Comenda do Instituto Tiradentes - MINAS GERAIS. O evento foi realizado no Hotel Imirá Plaza/ Natal-RN. Além da Comenda o Prof Luis Carlos realizou palestra sobre Ética na Política.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Convite para Audiência Pública sobre gastos público em propaganda

O vereador professor Luis Carlos reforçou o convite para a audiência pública que ocorrerá próxima semana, onde os principais pontos a serem discutido é "se esse absurdo que está sendo gasto é permitido, e se for, se pelo menos está sendo gasto da forma como foi proposta".

Vereadores usam Sessão Ordinária para comentar sobre tumulto na última reunião do PSB


Na Câmara de Natal os vereadores usaram o espaço da Sessão Ordinária para comentar sobre a confusão que se tornou a última reunião do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro. Alguns falaram em tom de deboche, se referindo a sugestão da deputada Márcia Maia para que todos os que defendem a candidatura própria e possuem cargos no governo tenham a humildade de deixá-los, já que estariam se posicionando contra a governadora Wilma de Faria.
O vereador Luís Carlos, em seu discurso, retomou o que diz ser o motivo de todo esse conflito. A formação da aliança entre o PSB, O partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) sem consultar as instâncias partidárias. Para o vereador, as decisões impostas existem em todas as legendas, mas caberia ao lado mais frágil, saber o momento de recuar.
Enquanto os novos aliados do PSB dispensam tempo fazendo essa observações, os vereadores do partido se envolvem em mais uma disputa interna.

Fonte: TV Ponta Negra.

Entrega de Título de Cidadão natalense ao Pa. Eugênio

Matéria exibida pela TV Câmara

Matéria exibida em 9 de maio de 2008, que mostra a trajetória do Padre Eugênio Nunes, que tem seus trabalhos na paróquia Sagrado Coração de Jesus, que abrange Potilândia, Nova Descoberta e Morro Branco.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Câmara de Natal pode ter 29 vereadores em 2009


Para o vereador Luis Carlos, a notícia é muito boa. Diz que além de aumentar o número de vereadores - tornando maior a representatividade da população-, a PEC 333/2004 diminui o repasse que é feito pelo executivo à Câmaras Municipal em até 60%, com base no orçamento 2008. Hoje a Câmara recebe 2 milhões por mês.

Essa medida diminui o poder do presidente da Câmara para indicar cargos comissionados, o que torna a PEC moralizadora: a presidência da Casa tem direito a dois gabinetes entre outras vantagens que podem sofrer cortes.

"Espera-se que a população acompanhe os trabalhos do legislativo e se eduque, tirando assim o melhor proveito dos possíveis novos 29 vereadores", falou o Luis Carlos.

Matéria do Jornal do Dia da TV Ponta Negra:

Vereador quer debater os gastos com a propaganda e publicidade oficial de Natal

Proposta é de autoria do vereador Luis Carlos, sendo que, na sessão ordinária realizada na quinta-feira passada a audiência pública foi marcada para o dia 10/06
Na sessão ordinária dessa quinta-feira (29) o destaque foi para o requerimento de número 1003/08 de autoria do vereador Luis Carlos (PMDB), que solicita a realização de uma Audiência Pública no próximo dia 10 de junho para discutir os gastos com propaganda pela Prefeitura do Natal. De acordo com o parlamentar, a proposta do debate se deve aos mais de 8 milhões destinados à propaganda previstos no orçamento deste ano.
O vereador Luis Carlos ressaltou ainda que a fiscalização dos destinos dos recursos públicos é uma das funções dos parlamentares eleitos pelo voto popular.

Fonte: Jornal de Natal