A ampliação do atendimento no ensino infantil para crianças de 0 a 3 anos na rede municipal foi tema de audiência pública nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Natal.
O debate foi proposto pelo vereador Professor Luis Carlos (PMDB) e contou com a participação da promotora de Defesa da Educação Infantil, Zenilde Ferreira Alves, e da coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), Fátima Cardoso.
De acordo com a promotora Zenilde Ferreira, um dos maiores problemas da rede infantil no município é a distribuição de vagas. Segundo a promotora, apesar de as Zonas Oeste e Leste comportarem a maior parte dos Centros Municipais de Educação Intatil (CMEIs) da cidade, ainda assim o número é insuficiente para atender a demanda.
"Dos 72 CMEIs, 60 estão localizados nessa regiões, mas ainda assim há um déficit em alguns bairros que precisa ser corrigido", destacou.
Para Fátima Cardoso, a criação dos CMEIs não obedeceu um planejamento adequado. "A criação dos CMEIs deveria ter passado por um estudo para garantir o acesso aos alunos dentro de sua própria comunidade", afirmou.
O vereador Fernando Lucena (PT) também participou da audiência.
Fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/2357/camara-discute-ampliacao-no-atendimento-da-educacao-infantil
Foto: Marcelo Barroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário